Henrique Santiago   |   18/04/2018 16:03

Com novo hotel em Santos, Marriott busca mais aberturas no Brasil

Executivo da Marriott fala brevemente sobre planos de abrir mais hotéis no Brasil, com destaque para a região Sudeste.

Emerson Souza
Gil Zanchi, executivo da Marriott responsável pelo Brasil
Gil Zanchi, executivo da Marriott responsável pelo Brasil
Após a unificação dos programas de fidelidade, a Marriott olha para o Brasil com a euforia que faltou à indústria nos últimos três anos. Atualmente, a rede hoteleira tem 15 hotéis em operação em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e analisa a probabilidade de ter mais propriedades.

A afirmação partiu do gerente geral da Marriott para o Brasil, Gil Zanchi, suíço-americano que mora no País há seis anos. O interesse voltou a ser crescente, segundo ele, pelo aumento de viagens de brasileiros tanto no doméstico quanto no internacional.

Para este ano, a empresa irá inaugurar um Sheraton em Santos (SP), uma das 29 marcas de seu portfólio - a previsão era que fosse em 2017. “Queremos definitivamente ter mais hotéis no Brasil e podemos trazer novas marcas para cá”, afirmou, porém, despistou ao ser questionado sobre esses novos entrantes.

A abertura da unidade na Baixada Santista será a única no Brasil este ano. Para 2019 em diante, ele aposta na introdução de empreendimentos por meio de conversões, a exemplo de São Paulo, que sempre está no radar da Marriott, apontou. Outras praças observadas de perto também estão na região Sudeste.

A confiança na economia brasileira é maior para o próximo ano, segundo Zanchi. Ele espera que 2018 ainda terá oscilações no setor em razão das eleições e da Copa do Mundo. E, embora não revele números, o gerente geral aposta na solidez do mercado brasileiro com alta na tarifa e ocupação até dezembro.

FIDELIZAÇÃO
O Brasil tem uma presença de destaque no programa de fidelidades da Marriott. Depois da união de Marriott, Starwood e Ritz-Carlton, o produto terá um novo nome e identidade visual definidos a partir do próximo ano.

É sabido que o brasileiro ocupa a segunda posição na América Latina, com 448 mil cadastros. A região é responsável por 2,7 milhões de usuários e a liderança fica com o México, com 765 mil pessoas. Os três países que completam a listagem são Argentina (254 mil), Colômbia (196 mil) e Chile (127 mil).

“O perfil de quem resgata estadas com pontos é basicamente o viajante corporativo que quer aproveitar um fim de semana de lazer em uma de nossas propriedades”, encerrou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS