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Pesquisa aponta queda em usuários de hospedagem compartilhada

Pixabay
Mesmo com ascensão do Airbnb, interesse por hospedagens compartilhadas caiu
Mesmo com ascensão do Airbnb, interesse por hospedagens compartilhadas caiu

Apesar de nos últimos anos o tema hospedagens compartilhadas estar em alta, principalmente após a ascensão do Airbnb, segundo uma pesquisa revelada nesta semana o interesse de viajantes em estadas do tipo estaria diminuindo.

De acordo com o estudo da Portrait of American Travelers, da MMGY Global, que entrevistou cerca de três mil estadunidenses que fizeram ao menos uma viagem nos últimos 12 meses, apenas 33% dos entrevistados estão interessados em compartilhar acomodações econômicas, abaixo dos 41% registrados na mesma pesquisa em 2017, e até dos 37% em 2016.

Comparativamente, 75% expressam interesse em grandes hotéis de marca, enquanto 66% estão interessados em propriedades com base em suítes e 61% querem hotéis de marca com serviços limitados - mais baratos e com menos serviços, mas com a qualidade das bandeiras superiores.

Quanto mais jovem, maior a propensão em se acomodar em hospedagens compartilhadas: da geração dos millennials, nascidos entre 1977 e 1995, 46% aceitariam ficar em uma, seguida pelos viajantes da Geração X (de 1965 a 1976), com 31%; e pelos baby boomers (de 1946 a 1964), com 22%.

Cerca de 20% (14% no Airbnb e 5% no VRBO ou HomeAway) de todos entrevistados disseram que usaram as acomodações compartilhadas pelo menos uma vez durante os últimos 12 meses, abaixo dos 22% em 2017.

Em contrapartida, embora o interesse esteja baixo, 27% dos viajantes ainda pretendem reservar hospedagens compartilhadas no futuro, acima dos 19% em 2017 e 18% em 2016. Os millennials são os mais propensos a buscar acomodações compartilhadas nos próximos meses (42%), seguidos da Geração X (22%).

Três principais motivos foram apontados para a recusa de se hospedar em casas compartilhadas: dividir acomodações com estranhos (71%), preferência pela localização de hotéis (66%) e ainda a qualidade da hospedagem (50%).
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