Beatrice Teizen   |   31/07/2018 17:18

Veja as melhores empresas para trabalhar em hotelaria e Turismo

Foram 30 companhias inscritas, totalizando mais de 22 mil funcionários.

Foi realizada hoje, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a primeira edição da premiação Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo, do Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Grupo Hel – Hotéis de Luxo Brasil. A PANROTAS é mídia oficial do evento.

Marluce Balbino
Vencedores do prêmio Great Place to Work - Hotelaria e Turismo
Vencedores do prêmio Great Place to Work - Hotelaria e Turismo
O processo de avaliação consistiu em duas etapas: aplicação de uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores e preenchimento de um questionário referente às práticas e políticas de gestão.

“Esta é uma metodologia que tem mais de 30 anos. A nossa missão é transformar a empresa em um excelente ambiente de trabalho, com o objetivo de entender qual a percepção que os colaboradores têm dela. As companhias aqui hoje presentes foram avaliadas pelos seus funcionários e pela GPTW", explica a líder do Programa de Certificação GPTW, Carla Costa.

Foram 30 empresas inscritas, totalizando mais de 22 mil funcionários. Dentre as dez companhias premiadas, cinco foram hotéis com corte de 30 a 999 colaboradores, três com mais de mil funcionários, um destaque na categoria operadora e outro em agência de viagens.

"A GPTW já é nossa parceira, temos uma sintonia forte com a instituição. Tivemos essa ideia de segmentar e levar o prêmio para a hotelaria e Turismo, pois é uma área que tem muita excelência em serviços. Isto é algo que buscamos e reconhecer os talentos que são descobertos por meio da metodologia GPTW é importante", conta a diretora de Eventos do Grupo Hel, Adriana Navarro.

A edição de premiação do setor continuará e a expectativa é que cada vez mais empresas participem. "A ideia é que o projeto fomente e impacte cada vez mais gente. É muito legal receber o prêmio, mas o que está por trás disso é o que tem mais valor para nós", finaliza Carla.

Confira abaixo a lista de vencedores do primeiro GPTW voltado à hotelaria e Turismo.

CATEGORIA: 30 a 999 colaboradores

1º lugar
Renaissance São Paulo Hotel

2º lugar
JW Marriott Rio de Janeiro

3º lugar
Hyatt Hotels Brasil

4º lugar
Metropolitan Hotel (Teresina)

5º lugar
Blue Tree Towers Rio Verde (Rio Verde – GO)

CATEGORIA: MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS

1º lugar
Accor Hotels

2º lugar
Grupo Rio Quente (Goiás)

3º lugar
Beach Park Hotéis e Turismo (Aquiraz – CE)

CATEGORIA: OPERADORA

SBTur Viagens e Turismo (Florianópolis)

CATEGORIA: AGÊNCIA DE VIAGENS

Hurb, novo nome da Hotel Urbano Viagens e Turismo (Rio de Janeiro)

O Portal PANROTAS é mídia oficial do Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias