Slaviero cresce 9,5% e alcança R$ 201 milhões em 2019

|


Juliana Monaco
Eraldo Santana e Cincinato Lui Cordeiro, da Slaviero Hotéis
Eraldo Santana e Cincinato Lui Cordeiro, da Slaviero Hotéis
Nesta terça-feira (18), a Slaviero Hoteis divulgou os resultados alcançados em 2019 e as novidades para este ano. Presente no mercado hoteleiro há 38 anos, a rede conta com 36 unidades em dez Estados brasileiros, divididas em três bandeiras: Slim Hotéis (econômica), Slaviero Essential (midscale) e Collection by Slaviero Hotéis (temática). Embora o propósito da marca seja atender tanto os viajantes a lazer quanto a negócios, o segmento corporativo é bastante expressivo em suas bandeiras, representando cerca de 80% do faturamento total.

Em 2019, a rede obteve R$ 201 milhões de faturamento, alcançando um crescimento 9,5% em receita e de 9,6% no RevPar. Já as diárias médias, que estavam estagnadas desde 2016, tiveram um aumento de 8,4%.

DESEMPENHO BOR BANDEIRA SLAVIERO

Em relação às bandeiras, a Slim Hotéis teve alta de 8,1%; a Slaviero Essential, 12,7%; e a Collection by Slaviero Hotéis, 3,8%. Parte desse crescimento ocorreu em função da abertura de novas unidades, como o Slavieiro Essential Curitiba Aeroporto e o Slaviero Essential Campina Grande, na Paraíba - um complexo hoteleiro e residencial que será finalizado em 2021 com a inauguração do Residence Campina Grande by Slaviero Hotéis.

NOVAS ABERTURAS SLAVIERO

Apenas no mês de janeiro deste ano, a Slaviero inaugurou o Slaviero Essential Vitória, o Slim João Bettega e o Slim Guarapuava, no Paraná. Ao longo do ano estão previstas as aberturas de outros cinco empreendimentos: Slaviero Essential Manaus, em abril; Slavieiro Baixio (BA), em junho; Fast Sleep Guarulhos (SP), em setembro; Slaviero Essential Chapecó (SC), em agosto; e Slaviero Essential Rondonópolis (MT), em novembro. Com as inaugurações, a expectativa é de alcançar R$ 250 milhões em faturamento até dezembro.

PROJEÇÕES PARA MARCA SLIM

De acordo com o diretor de Vendas, Distribuição e Marketing da Slaviero Hotéis, Cincinato Lui Cordeiro, um dos focos da rede neste ano é de fortalecer e expandir a marca Slim Hotéis em pequenas e médias cidades. Até o mês de março, será lançado o site próprio da bandeira como parte de uma estratégia de comunicação e marketing independente. "Planejamos crescer organicamente e expandir para cidades em que ainda não estamos presentes. Queremos fazer com que a Slim Hotéis seja reconhecida como uma marca despojada por meio de uma comunicação mais efetiva e que transmita essa nossa expertise em receber bem", explica.

Para o próximo triênio, o plano de expansão inclui a expansão geográfica para todas as regiões do País e a abertura de hotéis franqueados a partir de propriedades independentes. Atualmente, a rede já conta com quatro hotéis franqueados em João Pessoa, Florianópolis e Curitiba. Com o novo modelo de negócio, a Slaviero oferecerá aos pequenos e médios hoteleiros soluções em suporte operacional e comercial, tecnologias de ponta e treinamentos. Além disso, os franqueados terão a gestão operacional total do hotel, com opções de contratação de serviços adicionais como auditoria financeira, suporte contábil, folha de pagamento, entre outros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA