Rodrigo Vieira   |   16/11/2022 16:44
Atualizada em 16/11/2022 16:48

Golden Tulip Natal e Hot Beach vencem no HSMAI Awards 2022

Revenue Management e Distribuição e Marketing são os prêmios dados aos empreendimentos


Divulgação
Gabriela Otto, da HSMAI, e Jefferson Munhoz, do Golden Tulip Natal Ponta Negra
Gabriela Otto, da HSMAI, e Jefferson Munhoz, do Golden Tulip Natal Ponta Negra

Os hotéis Golden Tulip Natal Ponta Negra e Hot Beach Parque & Resorts (Olímpia-SP) foram os principais premiados no HSMAI Awards 2022, na semana passada, em São Paulo. O empreendimento potiguar ganhou na categoria Revenue Management, enquanto o paulista foi em Marketing Digital.

No prêmio de Revenue Management e Distribuição, os critérios são RGI (RevPar Index), RevPar e crescimento das vendas (%) no site próprio. Já em Marketing Digital, a conexão com posicionamento da marca, criatividade, inovação e resultados (ROI do projeto) são os critérios predominantes.

Segundo a HSMAI, o Golden Tulip Natal Ponta Negra ganhou "não só por apresentar ótimos resultados de performance, mas também por criar boas ações conjuntas de RM e Comercial, com melhor organização de todo o departamento". Quem subiu ao palco para receber o troféu foi Jeferson Munhoz, administrador do Hotel.

Já o Hot Beach foi homenageado pois usou ferramentas de marketing conectadas a um modelo sólido de várias ações essenciais no processo. "O case apresentado extrapolou o aumento de vendas no site, pois apresentou uma estratégia alinhada ao negócio e foco na análise de dados. Entenderam que Marketing não é só como divulgação, mas se atentaram aos devidos KPIs e ROI de cada uma das ações e campanhas", aponta a HSMAI.

Heber Garrido (Diretor de Vendas e Marketing) e Teddy Magalhães (Coordenadora de Marketing Digital) do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia (Grupo Ferrasa) subiram ao palco para apresentar o case e receber o troféus das mãos da Presidente da HSMAI, Gabriela Otto.

“A entrega dos troféus do Awards é sempre um dos momentos mais esperados do ano na HSMAI. A cada edição, a qualidade dos cases se mostra mais elevada, o que demonstra a constante profissionalização do setor, maior investimento em tecnologia, e estratégias mais estruturadas. Fazemos sempre questão também de destacar os profissionais por trás de cada case, e não somente a marca. O nome deles está na apresentação oficial e sobem ao palco para apresentar com muito orgulho seus resultados", afirma ela.

Ainda na ocasião, o hotel Comfort Suites Alphaville foi agraciado com uma Menção Honrosa dos Jurados na categoria de Revenue Management. O gerente de Receitas do hotel, Douglas Lopes, recebeu aplausos da plateia "por ter feito uma combinação de ações interessantes na sua estratégia de aumentar seu GOPPAR (Lucro Operacional bruto por apartamento disponível) trabalhando com dados financeiros e comerciais".

As avaliações dos cases cadastrados foram realizadas por um seleto grupo de jurados composto por experientes profissionais do Turismo. São eles: Tatiana Pinotti (Head de RM da Meliá Hotels), Thais Medina (Diretora Geral da Business Factory), Erilton Júnior (Gerente de Vendas e Marketing da Blue Tree Hotels e Board Member da HSMAI BR), Vinícius Cunha (Head de RM do Sheraton WTC) e Pilar Osorio (OTA Insight e Board Member HSMAI BR).

Tópicos relacionados