Laura Enchioglo   |   23/05/2024 22:33
Atualizada em 24/05/2024 15:41

Corporativo representa 20% das vendas da Accor

Share corporativo vem crescendo, principalmente com a parte de eventos


PANROTAS / Emerson Souza
Gabriella Spinola e Ronei Borba, da Accor
Gabriella Spinola e Ronei Borba, da Accor

A Accor reuniu hoje (23) agentes de TMCs para uma noite recheada de arte, música e gastronomia. O Accor Premium Day tem como objetivo realizar uma imersão no que a marca tem a oferecer para o viajante corporativo, e apresentar os hotéis premium (Pullmans, Grand Mercures e Jequitimar).

Segundo Gabriella Spinola, head of Sales das marcas Premium, Midscale e Economy para as Américas, as vendas de corporativo na Accor representam 20% do total, oriundos de diversos canais, e não apenas de TMCs. Este share vem crescendo, principalmente com eventos. “O segmento de eventos está crescendo e ele acaba agregando ao corporativo. Essa é uma tendência do pós-pandemia, seguindo essa ânsia do estar junto”, explicou.

E a vontade do viajante corporativo está muito ligada à ESG, conforme apontou Gabriella; e isso vai além da sustentabilidade. “Eles também buscam investimento na localidade, algo muito diferente do passado. Por isso, cada vez que podemos mostrar experiências nos hotéis da marca, acabamos ganhando mais”, disse ao Portal PANROTAS.

E por falar em conexão com a localidade, a Accor está prestando sua solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que sofre as consequências das enchentes. Os hotéis Accor na localidade estão fechados, mas a companhia tem reunido esforços para minimizar danos. Um deles é ajudar as famílias de colaboradores na região através de um fundo. O outro é com o All, programa de fidelidade da Accor, onde participantes podem doar pontos para ajudar quem precisa.

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