Beatriz Contelli   |   19/09/2025 11:41

Resorts Brasil promove 1º Encontro de Gestores de A&B para debater tendências do setor

Primeira edição reuniu 40 gestores para discutir desafios e estratégias da área de Alimentos & Bebidas


Resorts Brasil
1º Encontro de Gestores de A&B
1º Encontro de Gestores de A&B

A Resorts Brasil realizou, nos dias 17 e 18 de setembro, o 1º Encontro de Gestores de Alimentos & Bebidas, reunindo 40 profissionais de empreendimentos associados. O encontro teve como objetivo promover trocas de experiências, apresentar tendências de consumo e fortalecer a área de A&B como pilar estratégico da hospitalidade, contando com o apoio da Seara, da Equipotel e do Grupo R1.

O encontro foi aberto por Marcelo Picka Van Roey, presidente do Conselho da Resorts Brasil, em um momento marcante para os gestores presentes. “O setor de alimentos e bebidas é um dos pilares centrais da experiência do hóspede. Este encontro inaugura um espaço permanente de troca e aprendizado, que certamente contribuirá para elevar o padrão de excelência dos resorts brasileiros.”

Para Felipe Castro, vice-presidente de Operações da Resorts Brasil, o encontro é um marco de integração: “A maior riqueza deste evento está na troca entre os gestores. Gastronomia representa de 30% a 50% da receita de um resort e é um dos principais definidores de escolha do hóspede. Precisamos discutir como entregar experiências únicas, com qualidade e custo equilibrado, e sair daqui melhores e mais conectados.”

Marcelo Traldi, do Senac, apresentou tendências e insights sobre comportamento e consumo. “O cliente de hoje é mais exigente e busca experiências gastronômicas alinhadas a saúde, bem-estar e sustentabilidade. Entender essas tendências é fundamental para transformar resultados.”

Taísa Krueder, CEO do grupo Clara Resorts, apresentou o conceito de Turismo regenerativo como vetor de crescimento. “Mais do que reduzir impactos, precisamos deixar legados positivos. Cada resort tem o potencial de regenerar territórios e fortalecer comunidades, agregando valor para hóspedes e para a sociedade.”

O painel “Operar com excelência & rentabilidade” reuniu Felipe Castro (Grupo Tauá), Marcio Muller (Transamérica Comandatuba), Paulo Bitelman e Gil Carvalhosa (Le Jazz) e Aline Vecchi (Wish Natal Resort), promovendo um debate sobre como conciliar a qualidade da experiência com a busca por resultados. “Equilibrar experiência e resultado financeiro é o nosso maior desafio. Eventos como este permitem encontrar soluções coletivas e sustentáveis”, afirmou Aline Vecchi.

O segundo dia do evento foi marcado por discussões relacionadas a processos. O Professor do Insper, Fábio Tescari, abordou como a Gestão da Cadeia de Suprimentos pode ser um pilar estratégico para evolução da experiência do cliente.

O encerramento do evento foi com uma experiência e visita técnica no Ráscal Itaim, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer pilares importantes da operação da rede.

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Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.