Movida

Marcos Martins   |   11/05/2018 15:43

De olho nos brasileiros, Pestana lança hotéis em Portugal

Pousada Vila Óbidos e Pestana Porto são as novidades da rede em Portugal

Emerson Souza
Diretora de Vendas de Pousadas da Pestana em Portugal, Isabel Froufe, com a gerente de Vendas de Contas Internacionais, Danielle Boni
Diretora de Vendas de Pousadas da Pestana em Portugal, Isabel Froufe, com a gerente de Vendas de Contas Internacionais, Danielle Boni
O Pestana Hotel Group acaba de lançar dois novos hotéis em Portugal: a Pousada Vila Óbidos e o Pestana Porto - A Brasileira. Os dois hotéis surgem para aumentar a oferta hoteleira no destino, que virou tendência nos últimos anos, inclusive para os viajantes brasileiros.

Na categoria de pousadas, em 2017, o mercado internacional foi responsável por 70% das reservas em Portugal, liderado por Estados Unidos (11%), Reino Unido (10%), Alemanha (8%), França (7%), seguidos por Espanha e Brasil, empatados (7%), sendo que o Brasil teve alta considerável de 48% nesta categoria de hotéis da rede.

“Para o brasileiro, antigamente, eram apenas Lisboa e Porto, mas hoje esse viajante fica mais tempo para descobrir outras regiões. A pousada de Óbidos serve como opção de bate-volta para quem está em Lisboa, que fica a 45 minutos, ou também de passagem para quem está subindo para o Norte de Portugal”, explica a diretora de Vendas da categoria de Pousadas do Pestana em Portugal, Isabel Froufe, em entrevista ao Portal PANROTAS.

“Percebemos que aumentou bastante a demanda e os turistas estão buscando cada vez mais destinos e novas experiências dentro de Portugal, com destaque para o Algarve, que não despertava tanto interesse, entre outras regiões”, completa a gerente de Vendas de Contas Internacionais do Pestana, Danielle Boni.

Divulgação/ Pestana
Acomodação da Pousada Vila Óbidos
Acomodação da Pousada Vila Óbidos
SOBRE OS HOTÉIS
A Pousada Vila Óbidos tem 17 quartos e está localizada a 200 metros do Castelo de Óbidos, destino que reúne muralhas, ruas medievais e patrimônio histórico de arquitetura. O empreendimento é voltado para o público que valoriza o lifestyle. Além disso, é possível combinar a estadia com passeios culturais, a cavalo e tours de barco.

Já o Pestana Porto - A Brasileira de cinco estrelas foi inaugurado em abril e fica no centro histórico da cidade, a 12 minutos da zona da Ribeira. O nome foi inspirado na cafeteria A Brasileira, localizada no térreo, inaugurada há mais de 100 anos, que ganhou uma restauração para voltar a funcionar junto com o novo hotel.

Divulgação/ Pestana
Café histórico A Brasileira, no Pestana Porto
Café histórico A Brasileira, no Pestana Porto
Os 89 quartos estão distribuídos em pisos temáticos, que fazem referência com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI, durante a expansão marítima portuguesa. A estrutura conta com restaurante, academia e duas salas de reunião, além de um pátio com jardim vertical.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias