Movida

Victor Fernandes   |   06/07/2022 11:06

Hilton inaugura hotel boutique com 21 villas em Galápagos

Unidade da Curio Collection by Hilton fica isolada em uma propriedade de 160 hectares nas florestas

Divulgação
A propriedade boutique no arquipélago equatoriano conta com 21 quartos
A propriedade boutique no arquipélago equatoriano conta com 21 quartos
A Hilton anunciou a abertura do Royal Palm Galapagos, um hotel boutique com 21 villas e quartos de luxo. A nova unidade da Curio Collection by Hilton fica isolada em uma propriedade de 160 hectares nas florestas de Miconia Highland adjacentes ao Parque Nacional de Galápagos, um Patrimônio Mundial da Unesco.

“Com a chegada em um destino que acolhe organicamente os viajantes para se conectarem com a natureza, esta inauguração apresenta o primeiro hotel de uma marca internacional nas Ilhas Galápagos, ao mesmo tempo em que torna o Equador o 30º país da Curio Collection by Hilton a receber viajantes em seu portfólio crescente”, afirmou a chefe de Marca Global da Curio and Tapestry Collections by Hilton, Jenna Hackett. “Com mais de 115 hotéis e resorts exclusivos em todo o mundo, as propriedades Curio Collection by Hilton oferecem experiências autênticas e inspiradas em suas comunidades locais. O Royal Palm Galapagos dá vida a essa visão e estamos ansiosos para receber os viajantes”, completou.

Localizado a cerca de 1 mil quilômetros da costa do Equador, o Royal Palm Galapagos foi projetado para "maximizar respeitosamente as interações dos hóspedes com o destino remoto e ecologicamente correto". Abrigado em um vale entre dois vulcões extintos de cone cinza, o hotel possui nove áreas de interesse geológico, de crateras a túneis de lava, e oferece acomodações recém-reformadas, área de recepção, restaurantes e academia. Até o final de 2022, os hóspedes podem esperar um novo spa e, em meados de 2023, o hotel planeja introduzir uma piscina renovada.

ACOMODAÇÕES
As 21 villas e quartos deluxe do hotel pontilham a paisagem verdejante e são adornados com tecidos locais, acessórios em tons de terra e toques artísticos.

Os oito quartos deluxe possuem espaços amplos, áreas de jantar e varandas ou terraços para aproveitar o jardim e as vistas da reserva natural. Da mesma forma, as acomodações dispõem de um quarto, banheiro, jacuzzi, sala de estar/jantar e lareiras abertas para desfrutar das vistas panorâmicas sobre a propriedade e a Ilha de Santa Cruz.

As villas executivas são chalés isolados com jardim privativo, sauna coberta, sala de estar e área para refeições com lareira. A maior suíte da propriedade é nomeada em homenagem à realeza britânica e possui privacidade, incluindo dois quartos, sauna, áreas de jardim privativas, lareira, área de jantar e muito mais.

Para uma experiência extra imersiva, os hóspedes podem acampar com conforto e na natureza intocada. Com três áreas diferentes de acampamentos, o hotel oferece uma maneira de observar a diversidade das Ilhas Galápagos com seu programa de acampamento noturno.

GASTRONOMIA
O Royal Palm Galapagos oferece uma experiência gastronômica com ingredientes provenientes da ilha, desde vegetais e frutas de produtores locais até derivados de carne criados a base de capim e frutos do mar colhidos de forma sustentável. As ofertas de alimentos e bebidas do hotel são dirigidas por dois sous chefs nascidos e criados em Galápagos, Patricio Sisa e Rommel Chalen, que trazem os sabores tradicionais equatorianos e internacionais.

O hotel abriga o único restaurante requintado do destino dentro de um túnel de lava localizado a quase 18 metros de profundidade. Inaugurada este ano, esta nova jornada gastronômica começa no Muttini, um edifício de 30 anos decorado com canhões e âncoras, com uma visita guiada pelo túnel de lava e termina na abóbada vulcânica com um jantar de seis pratos inspirado na cultura e ingredientes locais.

O Restaurante Royal Palm serve cozinha internacional e local com receitas galapaguenhas com ingredientes frescos de sua própria plantação e pescados do dia. O restaurante de 50 lugares combina estilo colonial elegante e design tradicional da ilha com móveis de mogno. A adega reflete a natureza do cardápio e inclui vinhos da América do Sul também.

Confira mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias