Karina Cedeño   |   02/02/2024 18:37

Casa Lucia, novo hotel de luxo de Buenos Aires; conheça

Empreendimento é o primeiro projeto da Único Hotels fora da Espanha


Divulgação
Hotel cinco estrelas tem fortes raízes na cultura portenha (mais fotos no álbum ao fim da notícia)
Hotel cinco estrelas tem fortes raízes na cultura portenha (mais fotos no álbum ao fim da notícia)

O Hotel Casa Lucia acaba de ser inaugurado na Argentina. Localizado em Buenos Aires, no bairro da Recoleta, no Edifício Mihanovich, que se tornou o mais alto da América Latina na década de 1930, o hotel cinco estrelas tem fortes raízes na cultura portenha e é o primeiro projeto fora da Espanha do grupo de hotéis de luxo Único Hotels, criado em 2005 pelo hoteleiro espanhol Pau Guardans.

O hotel Casa Lucia está oferece vista panorâmica da cidade e do Rio da Prata a partir de seus 142 quartos e suítes. O lobby apresenta um mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern e possui luminárias instaladas pela Mínimo Iluminación que lembram nuvens.

A renovação do edifício foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos, com sede em Buenos Aires, e contou com a visão de da designer Fernanda Schuch Studios para os interiores, revitalizados com móveis contemporâneos. Os quartos, por sua vez, possuem obras do artista argentino Cristián Mohaded, que expõe no Museu de Arte da Filadélfia e no Museu de Artes Decorativas de Paris.

Gastronomia do Hotel Casa Lucia

O restaurante Cantina oferece receitas locais, incluindo empanadas, milanesas e brasas. No Le Club Bacan, os hóspedes experimentarão coquetéis clássicos e contemporâneos feitos pelo bartender argentino Martín Suaya. Há ainda uma adega com mais de 400 rótulos de vinhos argentinos e uma homenagem gastronômica às origens espanholas do grupo Único Hotels, com um cardápio de tapas espanholas para compartilhar. O local também conta com apresentações de DJs.

Spa e academia

O Casa Lucia abriga também um spa totalmente equipado com uma academia de última geração, sauna, três cabines de tratamento e uma piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e fotografias de Marc Zimmerman.

Veja fotos do hotel no álbum a seguir.

Tópicos relacionados