Artur Luiz Andrade   |   30/06/2025 13:45
Atualizada em 30/06/2025 17:00

BWH Hotels abre 100 hotéis no 1º semestre; e tem mais 200 no pipeline

Um dos destaques são os hotéis glamping e as unidades no Oriente Médio

Divulgação
Zion Wildflower Resort
Zion Wildflower Resort

A BWH Hotels fechou o primeiro semestre do ano com quase 100 novos hotéis inaugurados. Os novos hotéis lançados este ano estão localizados em destinos de alta demanda, como América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A gigante da hospitalidade continua a construir seu pipeline de desenvolvimento, que conta com mais de 200 hotéis e 15.000 quartos. Essas novas conversões e um pipeline robusto apoiam a meta de cinco anos "North Star" de atingir 5 mil hotéis globalmente (hoje são cerca de 4,4 mil).

"O primeiro semestre de 2025 foi transformador para a BWH Hotels. Não apenas adicionamos hotéis; expandimos estrategicamente nossa presença, iniciando nossa trajetória de crescimento em todo o mundo. Essa conquista notável é um testemunho da dedicação inabalável de nossos parceiros e hoteleiros, que compartilham nossa visão de hospitalidade incomparável", disse Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels.

"À medida em que avançamos rumo à nossa meta de 5 mil hotéis, não estamos apenas atendendo à demanda constante por viagens; estamos nos antecipando a ela, inovando e criando experiências excepcionais que redefinirão o futuro da hospitalidade. Nosso compromisso vai além do crescimento; trata-se de gerar valor duradouro para nossos proprietários e construir um legado verdadeiramente global."

Larry Cuculic
Divulgação/BWH
Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels
Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels

Novos hotéis

A BWH Hotels fortaleceu, nessas 100 aberturas, o portfólio de suas 18 marcas distintas, com os segmentos de luxo e upscale alcançando um crescimento grande, com adições como:

  • Soul Spring Sanctuary, da WorldHotels Crafted Collection, em Xochitepec, México;
  • Wenlan Hotel, da WorldHotels Elite Collection, no norte de Hangzhou, China;
  • Best Western Premier Hidden Hills Hotel em Istambul, na Turquia;
  • The Dextro, BW Premier Collection, em San Diego;
  • Shades, Orakai Cheonggyesan Hotel, BW Premier Collection, em Seul, Coreia do Sul;
  • Best Western Port Lincoln em Port Lincoln, Austrália;
  • Melrose at Seabrook, BW Signature Collection, em Seabrook, Texas.

A marca também lançou seu primeiro empreendimento na categoria de acomodações glamping com o Zion Wildflower Resort, um WorldHotels Crafted Collection, nos arredores do Parque Nacional de Zion, em Virgin, Utah.

Divulgação
The Dextro
The Dextro

Aposta alta no Oriente Médio

A BWH Hotels tem feito grandes avanços em direção às suas metas de crescimento global, expandindo-se para regiões como o Oriente Médio, onde o investimento governamental em Turismo complementa a crescente demanda por opções de viagens de luxo e negócios. À medida em que a BWH Hotels se aproxima de sua meta de atingir 70 propriedades no Oriente Médio até 2027, alcançou um marco significativo este ano ao assinar oito novas adições em 2025 até o momento, incluindo:

  • o WorldHotels King Road, em Jidá;
  • The Pearl of Africa, WorldHotels Luxury Collection, em Kampala, Uganda;
  • o Best Western Premier, em Riad;
  • e o Best Western Premier Madinah Hotel, em Madinah.

Esses hotéis emblemáticos se juntam ao portfólio de rápido crescimento da BWH Hotels na região, que também inclui:

  • o luxuoso WorldHotels Crafted Sunflower Resort, em AlUla;
  • o contemporâneo Aiden Shades Hotel, em Jidá;
  • o Best Western Plus Hotel, em Meca (inauguração no verão de 2025);
  • e o Executive Residency Al by Best Western Shafa Hotel, Jeddah (inauguração no inverno de 2025).

Categorias emergentes

Divulgação
Soul Spring Sanctuary
Soul Spring Sanctuary

A BWH está impulsionando a inovação e o crescimento em categorias hoteleiras emergentes que atendem às necessidades de viajantes e desenvolvedores modernos, evidenciadas por:

Crescimento do @HOME by Best Western, uma marca nova de médio porte para estadas prolongadas, com mais de 30 hotéis em desenvolvimento, que atende à crescente demanda de consumidores e desenvolvedores por propriedades que ofereçam conforto, flexibilidade e comodidades contemporâneas em um formato de estada mais longa.

Introdução de vários resorts de glamping ao pipeline de desenvolvimento da BWH após o lançamento do Zion Wildflower Resort, da WorldHotels Crafted Collection no início deste ano, equipando operadores hoteleiros independentes com a tecnologia e a escala de aquisição necessárias para o sucesso.

Expansão contínua da coleção Aiden, contemporânea e de rápido crescimento, uma marca boutique com design inovador que oferece comodidades contemporâneas e pontos de contato tecnológicos, idealmente posicionada para destinos urbanos chiques e ativos imobiliários reinventados.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados