Artur Luiz Andrade   |   30/06/2025 13:45
Atualizada em 30/06/2025 17:00

BWH Hotels abre 100 hotéis no 1º semestre; e tem mais 200 no pipeline

Um dos destaques são os hotéis glamping e as unidades no Oriente Médio

Divulgação
Zion Wildflower Resort
Zion Wildflower Resort

A BWH Hotels fechou o primeiro semestre do ano com quase 100 novos hotéis inaugurados. Os novos hotéis lançados este ano estão localizados em destinos de alta demanda, como América Latina, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A gigante da hospitalidade continua a construir seu pipeline de desenvolvimento, que conta com mais de 200 hotéis e 15.000 quartos. Essas novas conversões e um pipeline robusto apoiam a meta de cinco anos "North Star" de atingir 5 mil hotéis globalmente (hoje são cerca de 4,4 mil).

"O primeiro semestre de 2025 foi transformador para a BWH Hotels. Não apenas adicionamos hotéis; expandimos estrategicamente nossa presença, iniciando nossa trajetória de crescimento em todo o mundo. Essa conquista notável é um testemunho da dedicação inabalável de nossos parceiros e hoteleiros, que compartilham nossa visão de hospitalidade incomparável", disse Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels.

"À medida em que avançamos rumo à nossa meta de 5 mil hotéis, não estamos apenas atendendo à demanda constante por viagens; estamos nos antecipando a ela, inovando e criando experiências excepcionais que redefinirão o futuro da hospitalidade. Nosso compromisso vai além do crescimento; trata-se de gerar valor duradouro para nossos proprietários e construir um legado verdadeiramente global."

Larry Cuculic
Divulgação/BWH
Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels
Larry Cuculic, presidente e CEO da BWH Hotels

Novos hotéis

A BWH Hotels fortaleceu, nessas 100 aberturas, o portfólio de suas 18 marcas distintas, com os segmentos de luxo e upscale alcançando um crescimento grande, com adições como:

  • Soul Spring Sanctuary, da WorldHotels Crafted Collection, em Xochitepec, México;
  • Wenlan Hotel, da WorldHotels Elite Collection, no norte de Hangzhou, China;
  • Best Western Premier Hidden Hills Hotel em Istambul, na Turquia;
  • The Dextro, BW Premier Collection, em San Diego;
  • Shades, Orakai Cheonggyesan Hotel, BW Premier Collection, em Seul, Coreia do Sul;
  • Best Western Port Lincoln em Port Lincoln, Austrália;
  • Melrose at Seabrook, BW Signature Collection, em Seabrook, Texas.

A marca também lançou seu primeiro empreendimento na categoria de acomodações glamping com o Zion Wildflower Resort, um WorldHotels Crafted Collection, nos arredores do Parque Nacional de Zion, em Virgin, Utah.

Divulgação
The Dextro
The Dextro

Aposta alta no Oriente Médio

A BWH Hotels tem feito grandes avanços em direção às suas metas de crescimento global, expandindo-se para regiões como o Oriente Médio, onde o investimento governamental em Turismo complementa a crescente demanda por opções de viagens de luxo e negócios. À medida em que a BWH Hotels se aproxima de sua meta de atingir 70 propriedades no Oriente Médio até 2027, alcançou um marco significativo este ano ao assinar oito novas adições em 2025 até o momento, incluindo:

  • o WorldHotels King Road, em Jidá;
  • The Pearl of Africa, WorldHotels Luxury Collection, em Kampala, Uganda;
  • o Best Western Premier, em Riad;
  • e o Best Western Premier Madinah Hotel, em Madinah.

Esses hotéis emblemáticos se juntam ao portfólio de rápido crescimento da BWH Hotels na região, que também inclui:

  • o luxuoso WorldHotels Crafted Sunflower Resort, em AlUla;
  • o contemporâneo Aiden Shades Hotel, em Jidá;
  • o Best Western Plus Hotel, em Meca (inauguração no verão de 2025);
  • e o Executive Residency Al by Best Western Shafa Hotel, Jeddah (inauguração no inverno de 2025).

Categorias emergentes

Divulgação
Soul Spring Sanctuary
Soul Spring Sanctuary

A BWH está impulsionando a inovação e o crescimento em categorias hoteleiras emergentes que atendem às necessidades de viajantes e desenvolvedores modernos, evidenciadas por:

Crescimento do @HOME by Best Western, uma marca nova de médio porte para estadas prolongadas, com mais de 30 hotéis em desenvolvimento, que atende à crescente demanda de consumidores e desenvolvedores por propriedades que ofereçam conforto, flexibilidade e comodidades contemporâneas em um formato de estada mais longa.

Introdução de vários resorts de glamping ao pipeline de desenvolvimento da BWH após o lançamento do Zion Wildflower Resort, da WorldHotels Crafted Collection no início deste ano, equipando operadores hoteleiros independentes com a tecnologia e a escala de aquisição necessárias para o sucesso.

Expansão contínua da coleção Aiden, contemporânea e de rápido crescimento, uma marca boutique com design inovador que oferece comodidades contemporâneas e pontos de contato tecnológicos, idealmente posicionada para destinos urbanos chiques e ativos imobiliários reinventados.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18732 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.