Karina Cedeño   |   15/07/2025 23:45
Atualizada em 16/07/2025 10:02

City Express: o que muda para a Marriott com a chegada da marca no Brasil?

Hotéis da marca chegarão a diversos destinos brasileiros, incluindo o interior de SP


PANROTAS / Karina Cedeño
Renato Carvalho, gerente de Desenvolvimento Brasil da Marriott
Renato Carvalho, gerente de Desenvolvimento Brasil da Marriott

PORTO DE GALINHAS (PE) - Durante evento para oficializar o lançamento da marca City Express by Marriott no Brasil, o gerente de Desenvolvimento Brasil da Marriott, Renato Carvalho, conta o que muda para a rede hoteleira com a entrada no segmento midscale.

"A compra da City Express já mudou bastante coisa. Nós não tínhamos uma bandeira que se encaixasse no midscale ou que brigasse com alguns concorrentes. Hoje nós temos isso, adaptado para o modelo brasileiro e repensado completamente, tanto no que se refere ao tamanho do apartamento quanto ao serviço oferecido", comenta o executivo.

Ele também menciona que a bandeira City Express existe há 20 anos e surgiu originalmente no México. "Só que não adianta trazer algo mexicano e querer colocar aqui. A gente tem que entender que o brasileiro é diferente. A gente come tapioca no café da manhã e não feijão preto, como os mexicanos. E a novidade que anunciamos hoje dá uma amplitude muito grande para o desenvolvimento de novos projetos no Brasil", comenta Carvalho.

O que vai diferenciar a City Express da concorrência?

Renato Carvalho também pontua os diferenciais da City Express no Brasil, em relação à concorrência.

"Primeiro, a City Express foi abrasileirada, porque o Brasil é muito grande. Mas a gente manteve alguns padrões. As camas são mais largas, o chuveiro mais confortável e sempre fazemos questão que o Express tenha uma academia, então ele oferece um serviço a mais do que alguns concorrentes", comenta Carvalho.

Ele conta que a ideia era expandir a marca em toda a América Latina. "Mas o sucesso foi tão grande que os investidores americanos pediram a bandeira City Express. Em novembro do ano passado, a gente lançou a marca para os Estados Unidos. Em três meses a gente tinha 100 contratos assinados. Então, não é uma bandeira que estamos olhando só para o Brasil, mas também para toda a América Latina e agora a América do Norte", afirma.

"Além disso, vale destacar que o custo de desenvolvimento de um hotel de alto luxo é alto, enquanto a marca City Express dá muito mais flexibilidade e permite ter um hotel lucrativo, mercado secundário, terciário, sem ter um gasto expressivo de capital. E que o hóspede tenha um conforto acima da média também".

A City Express se divide em cinco submarcas: A City, considerada uma core brand, City Plus, City Centro, que será um hotel boutique, City Suites, para as estadas prolongadas, e o City Júnior, que entrará no budget mais econômico.

City Express no interior de São Paulo

Renato Carvalho também conta que o Estado de São Paulo deverá ganhar um hotel da marca City Express ainda neste ano.

"Na cidade de São Paulo está um pouco mais difícil pela questão de terrenos. A cidade tem um custo de desenvolvimento muito alto pela terra hoje em dia. Mas já estamos em negociações com uma incorporadora no interior de São Paulo", conta.

Por fim, a nova marca já está sendo divulgada para os agentes de viagens e operadores. "A nossa equipe comercial já faz divulgação. Como nós não temos hotéis no Brasil, talvez não se veja tanta divulgação no Brasil, mas ela já vem dos hotéis de fora. Os hotéis da América Latina já têm um percentual de brasileiros, principalmente os que são afiliados ao Bonvoy", conta o executivo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Marriott.

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