Da Redação   |   25/09/2018 21:00

Uma viagem pelas marcas Best Western no mundo

A Best Western Hotels & Resorts ostenta atualmente um portfólio de 11 marcas; fique por dentro

Quando a Best Western Hotels & Resorts lançou uma transformadora renovação de marca em 2015, o objetivo principal era sinalizar que é uma empresa contemporânea e relevante, digna do viajante da nova era. Também objetivava aprimorar a imagem da companhia como líder em inovação na indústria. Agora, com a criação da campanha “Today’s Best Western”, que estará no ar ao longo de 2018, incluindo a série “Behind the Brands”, os viajantes poderão acompanhar a evolução dessa especialista em hospitalidade.

“A Best Western tem passado por um renascimento de sua marca nos últimos dez anos”, afirmou o presidente e CEO do grupo, David Kong. “A renovação, com novos logos, apresenta nossas incríveis marcas e a posição da Best Western como uma líder em seus segmentos específicos. Estamos orgulhosos de nossa contínua inovação, que nos permitiu alcançar recordes em RevPAR, reconhecimento incomparável na indústria e satisfação dos hóspedes sem precedentes.”

Best Western
Best Western Premier Cappadocia, em Ürgüp, Turquia
Best Western Premier Cappadocia, em Ürgüp, Turquia
Algumas recentes conquistas da companhia, em grande parte reflexo do sucesso da renovação da marca, incluem:

  • Portfólio de marcas diferenciado — Para complementar suas icônicas marcas — Best Western, Best Western Plus e Best Western Premier — a companhia criou oito novas marcas globais desde 2015. Isto inclui uma série de conceitos inovadores para atrair a nova geração de viajantes, com os recém-lançados Vib e GLo, assim como as opções de soft brands para a maioria dos segmentos da indústria — upper economy e midscale (SureStay Collection by Best Western), upper midscale (BW Signature Collection by Best Western) e upscale e upper upscale (BW Premier Collection). Também há um foco em oferecer propriedades de marca dupla, combinando o melhor da Best Western Plus com as propriedades Executive Residency by Best Western.

  • Crescimento ao redor do mundo — Somado a uma incrível lista de construção de 296 hotéis na América do Norte, a Best Western também está crescendo pelo globo. Abriu nove novos hotéis na Ásia em 2017, em lugares como Mianmar, Japão, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Tais locais ganharam duas marcas completamente novas à região: BW Premier Collection e SureStay Plus Hotel by Best Western.

  • Satisfação do hóspede aumenta — A Best Western tem apresentado crescimentos significativos nas taxas de satisfação de seus hóspedes nos últimos dez anos, com números dobrando desde 2007. Isso é reflexo do premiado programa de treinamento de staff “I Care Every Guest, Every Time”, dos US$ 2 bilhões investidos em renovações estratégicas pelo plano Design Excellence e pela implementação deste programa. Em 2017, a Best Western revelou ter alcançado a incrível marca de 1.956 hotéis reconhecidos pelo Certificado de Excelência da TripAdvisor 2017, representando o maior nível de satisfação dos hóspedes da marca.

  • Inovação contínua — Com o lançamento da nova plataforma mobile de engajamento do hóspede, que inclui ferramentas de comunicação baseadas na web para antes da chegada, durante a estada e no check-out, a Best Western continua a mostrar seu comprometimento em implementar novas tecnologias que aprimoram a jornada do viajante. Nomeada uma das Top 10 empresas mais inovadoras pela Fast Company na categoria AR/VR em 2017, a renovação de marca da Best Western englobou alguns aprimoramentos tecnológicos, incluindo o Best Western Virtual Reality Experience (BWVRE), que dá aos hóspedes uma visão imersiva em 360 graus de todas as propriedades da marca na América do Norte — fazendo da Best Western a primeira companhia com o seu tamanho e escala a utilizar a avançada tecnologia desta maneira. O reimaginado portal BestWestern.com otimiza a interação dos hóspedes por todos os canais digitais, ao passo que incorpora elementos altamente visuais e interativos.

  • Programa de fidelidade premiado — A Best Western segue realizando significativos aprimoramentos em seu premiado programa de fidelidade Best Western Rewards (BWR). Ao oferecer mais premiações e reconhecimento para membros Elite e generosas promoções para membros de todos os níveis, o BWR passou os 32 milhões de participantes globalmente, representando ganhos de aproximadamente 14% ao ano, desde o início da renovação. O BWR alcançou o top 5 no U.S. News & World Report 2017/2018 na categoria Melhores Programas Hoteleiros de Fidelidade e finalista na mesma categoria para o WalletHub 2017. Com o objetivo de trazer real valor ao viajante com premiações e gratificações instantâneas, o BWR possui pontuação mais baixa que programas de outras redes, facilitando o resgate de noites gratuitas em qualquer um dos 4,2 mil hotéis Best Western ao redor do mundo, com pontos que não vencem e sem datas bloqueadas.
Para mais informações sobre a Best Western Hotels & Resorts, acesse www.BestWestern.com

SOBRE A BEST WESTERN
A Best Western Hotels & Resorts ostenta atualmente um portfólio de 11 marcas. Juntas, elas se complementam e permitem que a companhia ofereça serviços que satisfaçam toda a diversidade de perfis dos viajantes desta nova era. Uma realidade da indústria nesta década, mas que nem sempre foi assim.

A Best Western foi criada nos Estados Unidos, no final dos anos 1940, com o simples propósito de organizar e reunir proprietários de hotéis em uma rede que permitisse a indicação de parceiros para hóspedes que seguiriam viagem. Em pouco tempo, a ideia mostrou resultados e o crescimento da companhia foi inevitável.

Gravada no imaginário norte-americano, a Best Western sentiu a necessidade de se internacionalizar para expandir os negócios, movimento que ocorreu, em 1975, com a chegada na Austrália e na Nova Zelândia. Não tardou para os maiores centros da Europa possuírem suas unidades de hotéis Best Western.

O know-how hoteleiro da companhia, da maneira de servir à forma de alcançar o público, foi sendo lapidado ao longo desses 72 anos de história. Tal conhecimento tem se mostrado central na formulação de estratégias de atuação da Best Western — algo que, no início dessa década, delineou o ímpeto pela diversificação dos produtos da empresa.

Em 2015 foi anunciado um completo rebranding da Best Western, iniciado pelo batismo da empresa com um novo complemento no nome, tornando-se oficialmente Best Western Hotels & Resorts.

As novidades também abrangeram a identificação visual da companhia. Saiu de cena a tradicional coroa vermelha, que acompanhava a Best Western desde 1962, e foram feitas atualizações na tipografia e padrão de cores do logo.
As mudanças visuais abriram caminho para a Best Western lançar novos produtos. Neste mesmo 2015 a companhia criou a BW Premier Collection, uma reunião de propriedades upscale selecionadas; e o GLo, a linha boutique para mercados secundários focada em hóspedes que buscam o moderno, sem deixar de lado o custo-benefício.

Carro-chefe da estratégia de modernização proposta pelo CEO do grupo, David Kong, a criação de um portfólio abrangente e diverso continua. O mercado corporativo, tomado pela necessidade de longas estadas, ganhou o Executive Residences by Best Western - propriedades upper-midscale que mesclam o serviço de hotel com ambientes residenciais.

Os olhos da Best Western voltaram-se também para outra esfera do mercado, a do segmento econômico. Com três marcas desde seu nascimento, o grupo SureStay visa reunir propriedades independentes com potencial para crescer em seus mercados locais.

O mais recente anúncio da empresa ocorreu no final de 2017. Complementando a oferta de soft brands nas variadas categorias da hotelaria, foi criado o BW Signature Collection by Best Western, marca que englobará propriedades upper midscale.

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