Movida

Raphael Silva   |   16/11/2018 10:00

CEO millennial e aporte bilionário: conheça a Oyo Rooms

Criada por Ritesh Agarwal há dois anos, rede Oyo Rooms já é a maior da Índia, quinta maior da China e agora terá propriedades no Reino Unido


Raphael Silva
Ritesh Agarwal fundou a Oyo Rooms aos 19 anos de idade e hoje comanda um império hoteleiro na Ásia
Ritesh Agarwal fundou a Oyo Rooms aos 19 anos de idade e hoje comanda um império hoteleiro na Ásia
LOS ANGELES – A Phocuswright Conference reuniu grandes nomes da indústria internacional de acomodações, como a gigante Hilton e o disruptivo Airbnb. Nenhum deles, porém, chamou tanta atenção como a cadeia de hotéis Oyo Rooms. Criada pelo jovem indiano Ritesh Agarwal, 24, a rede recebeu, recentemente, um aporte de US$ 1 bilhão, já é a maior da Índia, está entre as cinco maiores da China e agora vai em busca do mercado europeu.

Com apenas três anos de operação – foi fundada por Agarwal aos 19 anos de idade, em 2013 –, a Oyo Rooms focou na captação de hotéis independentes para transformá-los utilizando um modelo de franqueamento. De acordo com o CEO, em geral, um hotel indiano que se une à rede aumenta sua qualidade de serviço e atendimento, derruba os preços e vê os índices de ocupação crescerem de 25% a 70% logo nos primeiros meses.

Juntos, os mercados de Índia e China já somam mais de 240 mil quartos de hotéis Oyo, além de outros 30 mil em países como Nepal, Malásia, Indonésia e Emirados Árabes Unidos. Até março, a receita da rede chegou a bater US$ 19 milhões, e, segundo o CEO, o crescimento deve ser entre 200% e 300% até o fim deste ano.

Após a Ásia e o Oriente Médio, a Oyo começa a explorar a Europa. O Reino Unido será o primeiro a contar com propriedades da rede, uma vez que empreendimentos ganharão a bandeira Oyo Townhouses. Até o fim de 2019, de acordo com o CEO, o objetivo é ter mais de 300 hotéis em território britânico.

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias