Movida

Filip Calixto   |   13/06/2022 09:01   |   Atualizada em 13/06/2022 09:11

Tivoli Praia do Forte (BA) terá nova estrutura para eventos

O novo espaço será entregue em agosto e já tem dois casamentos agendados para acontecer em 2022


Divulgação
O resort baiano será ampliado com uma nova área para eventos
O resort baiano será ampliado com uma nova área para eventos
Em busca de novos e inovadores passos na sua trajetória que já dura 37 anos desde a abertura (15 deles com a marca atual), o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no litoral baiano, se prepara para alcançar mais públicos e oferecer um novo serviço. A administração do complexo já iniciou a construção de um novo espaço que possibilitará ao hotel realizar casamentos e eventos sociais e corporativos num clima integrado à vegetação local.

A estrutura deve ser entregue na segunda quinzena de agosto e é capaz de atender até 800 pessoas sentadas em todos os ambientes – interno e externo.

De acordo com o diretor geral do Tivoli Praia do Forte, João Eça Pinheiro, a construção do ambiente é uma oportunidade para preencher uma lacuna que o empreendimento ainda tinha do ponto de vista das opções oferecidas a seus clientes. Segundo explica o gestor, havia demanda recorrente de casamentos e eventos de grande porte que não podiam ser realizados por correr o risco de incomodar outros hóspedes.

O espaço em construção já leva essa condição em consideração, pois está preparado com isolamento sonoro, e ao mesmo tempo oferece aos organizadores a chance de ficar próximos da paisagem local, já que boa parte da estrutura é feita em vidro.

Levando em conta a entrega em agosto e que a obra está 40% concluída, a gerência do resort já tem dois casamentos agendados para o espaço em 2022. Um deles acontece em setembro e o outro em novembro. “Encaramos essa novidade como algo que vem acrescentar ao que já temos como oferta. Estamos abrindo uma nova oportunidade”, afirma Pinheiro.

Fred Kendi
João Eça Pinheiro é o diretor do Tivoli Ecoresort Praia do Forte
João Eça Pinheiro é o diretor do Tivoli Ecoresort Praia do Forte
O diretor ressalta ainda que a estrutura terá um acesso exclusivo. Esse acesso, inclusive, evita que convidados que não estejam hospedados na propriedade passem por dentro do resort, o que, na leitura dos gestores, preserva o clima de exclusividade que os hóspedes tanto prezam.

Em casos de casamentos e festas sociais ainda haverá a necessidade de uma parte dos convidados estar hospedada no resort, mas, de forma inédita, pessoas que não estão hospedadas poderão participar dos eventos.

PROJETO RETOMADO
João Eça Pinheiro revela ainda que a estrutura agora em construção é resultado de um projeto que data de 2019 e que quase começou a ser construído em 2020. “Antes da pandemia nos perguntávamos como poderíamos ir mais longe. Encontramos nesse projeto a opção ideal, mas as obras estavam programadas para começar em abril de 2020, quando chegou a pandemia. Tivemos de parar, mas agora retornamos com a ideia”, recorda.

Para que tudo saísse de acordo com a ideia original, o Tivoli Praia do Forte convidou um profissional especializado nesse tipo de instalação. O convidado, que trabalha no grupo Minor, que administra o resort, veio da Tailândia, e avaliou as condições do terreno e da propriedade para desenvolver o projeto.

Com o aval deste executivo, que analisou as possibilidades de construção e instalações sem danificar a vegetação local, a ideia foi desenvolvida e os trabalhos foram iniciados. O espaço deve ser utilizado pelos clientes do resort para variados tipos de eventos, inclusive para shows. As festas tradicionais da propriedade, como aniversário e Réveillon, no entanto, permanecerão acontecendo em espaços próximos à praia, como é feito atualmente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias