Beatriz Contelli   |   27/05/2023 18:22   |   Atualizada em 27/05/2023 20:42

Cumbuco em foco: os planos da Vila Galé para o destino cearense

Propriedade terá menos apartamentos e proposta mais intimista


PANROTAS/Beatriz Contelli
Área de 36 mil metros quadrados destinada ao Vila Galé Collection Sunset Cumbuco
Área de 36 mil metros quadrados destinada ao Vila Galé Collection Sunset Cumbuco
Imagina passar o dia todo desfrutando de serviços de qualidade em um ambiente intimista com piscina, massagens e gastronomia, e ainda no final da tarde ter a oportunidade de vivenciar um belo pôr do sol enquanto as pipas do kitesurfe completam a paisagem em uma lagoa quase escondida e, se der sorte, correr para a praia e ver o nascimento e a trajetória de centenas de tartarugas que chegam ao mundo.

Essa é a proposta do novo Vila Galé Collection Sunset Cumbuco. Após um investimento de R$ 3 milhões na revitalização do hotel em Fortaleza, a Vila Galé anunciou a inauguração de mais um resort em Cumbuco. Diferente da propriedade que funciona desde 2010, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco será construído em uma área de 36 mil metros quadrados, como um produto upscale, atmosfera mais reservada, 124 apartamentos, restaurante em frente à praia integrado com a piscina, spa com tratamentos diferenciados e academia.

As obras, que receberam um investimento de R$ 60 milhões, começam em agosto e devem levar cerca de 14 meses para serem entregues. A área do novo resort já era propriedade da Vila Galé e é conhecida por proporcionar momentos deslumbrantes entre o mar e a Lagoa do Cauípe, famosa pela prática de kitesurf, uma das atividades náuticas que serão apoiadas pelo novo empreendimento.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Lagoa do Cauípe com praticantes de kitesurf
Lagoa do Cauípe com praticantes de kitesurf
Vale destacar que, diferente do Vila Galé Cumbuco, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco não contará com regime all inclusive.

Para o presidente da rede, Jorge Rebelo, esses investimentos são apenas uma parte do que o Turismo brasileiro é capaz de ofertar. "O Turismo tem que deixar de ser um potencial e se tornar uma realidade. Gerar emprego e riqueza, mostrar que é um setor completo. O Brasil tem grande diversidade de oferta e temos que apostar nisso sem estragar a natureza. O futuro da hotelaria deve respeitar o meio ambiente", ressaltou.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Novo resort ficará entre a praia e a lagoa
Novo resort ficará entre a praia e a lagoa
Rebelo ainda destacou a importância da parceria com a CVC e Azul Viagens, entre outras agências e operadoras, ao combinarem a hospedagem nas propriedades Vila Galé com os atrativos de cada região. Ainda que os resorts contem com programações para entreter os hóspedes durante toda a estada, é recomendado que os mesmos conheçam o destino por meio de passeios e excursões. "Para nós, é indispensável que exista grandes agências e operadoras por todo o País que vendam nossos resorts", completou.

Enquanto o novo resort não fica pronto, confira algumas fotos do Vila Galé Cumbuco:


Tópicos relacionados