Da Redação   |   19/07/2023 09:01
Atualizada em 19/07/2023 14:41

Hplus Hotelaria: foco em rentabilidade e qualidade

Experiência da rede possibilita transformar hotéis e sistemas de vendas em operações de sucesso


Divulgação/Hplus
Piscina do Athos Bulcão, em Brasília
Piscina do Athos Bulcão, em Brasília

Com mais de 20 anos de uma atuação bem sucedida no mercado hoteleiro, a Hplus Hotelaria presta assessoria direta aos hotéis independentes focada na estratégia comercial. A rede, que se consolidou como forte geradora de resultados, criou a Hoteleads, empresa que oferece toda a expertise de vendas a clientes que não precisam, necessariamente, aderir à bandeira. A promessa é de mais vendas, em volume e qualidade, ao menor custo do que o atual. A "mágica" é a mesma que inspira a rede, o consorciamento de custos com a potencialização dos resultados.

A Hoteleads oferece um sistema de vendas e marketing compartilhado em que o hotel paga uma pequena comissão e tem acesso a uma estrutura completa que possibilitará um aumento em sua distribuição, melhoria na imagem junto aos clientes, precificação feita de forma inteligente valorizando a diária média, aumento na ocupação e na receita, dando aos proprietários de hotéis independentes mais autonomia para focar na visão estratégica de seu negócio.

“Os hotéis independentes não conseguem investir em um sistema de vendas e marketing completo e eficiente com Central de Reservas especializada em conversão, inteligência comercial e distribuição, gerentes de contas para visitar seus clientes e área de Marketing e Comunicação especializada. Estes empreendimentos acabam dependentes de OTAs em que a venda é cara, não há controle de sua exposição aos clientes e não é possível fidelizar os hóspedes, que na verdade são clientes das OTAs”, afirma o diretor de vendas e marketing da Hplus, Fernando Bellini.

A Hoteleads possui uma estrutura testada e vitoriosa na representação comercial de 15 hotéis, obtendo liderança de mercado. Os hotéis representados/franqueados contam com uma representação comercial junto aos principais clientes com gerente de contas por todo Brasil, tratamento da marca e do hotel por um departamento de marketing especializado em hotelaria, estratégia e campanhas de marketing digital para posicionamento do hotel nos buscadores e redes sociais, sistema de precificação inteligente utilizando Business Intelligence integrado com Revenue Management System, que permite agregar todos os KPIs (indicador-chave de performance) do hotel e da concorrência, informações de demanda e de mercado possibilitando maior assertividade, resultando em valorização da diária média e otimização da ocupação dos hotéis.

Divulgação/Hplus
Cullinan Hplus Premium, em Brasília
Cullinan Hplus Premium, em Brasília

Hotéis que procuram por uma estrutura mais completa que englobe também a operação hoteleira, o setor de alimentos/bebidas e a área de eventos, por exemplo, podem optar por fazer parte da bandeira Hplus. A experiência de mais de duas décadas da marca viabiliza a transformação de hotéis independentes em realidades rentáveis e de qualidade. Para cada hotel é feito um diagnóstico completo para definir as estratégias que nortearão a gestão da Hplus no empreendimento.

De acordo com a diretora executiva e sócia-fundadora, Ana Paula Faure, o maior diferencial da Hplus é a facilidade de interlocução com a empresa, que trata cada investidor, cada operação, de maneira customizada. “Não temos propostas ou soluções por atacado, não temos imposições. Tanto que cada empreendimento mantém o nome original agregado à marca Hplus. É uma forma de dizer que respeitamos as características próprias de cada hotel e buscamos nelas o que há de melhor a oferecer aos hóspedes. O resultado do nosso trabalho está nas mais altas rentabilidades do mercado, para os investidores com os melhores índices de reconhecimento e reputação, pelos hóspedes”, esclarece.

A Hplus Hotelaria possui mais de 20 anos de atuação no mercado e atualmente é a maior rede do Centro-Oeste com cinco hotéis de diárias em Brasília e sete empreendimentos de longa estada no Distrito Federal. Além dos hotéis na capital federal, a empresa também possui um hotel em João Pessoa e outro em Palmas. Em 2022, os hotéis da Hplus alcançaram um crescimento de mais de 50% de vendas diretas e a expectativa para este ano é gerar um crescimento da diária média acima de 30% em relação ao ano anterior com igual crescimento do Revpar, gerando um expressivo aumento da rentabilidade dos investidores.

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