Da Redação   |   02/10/2023 /10/2

Karisma Hotels lança concierge para atender hóspedes com autismo

Objetivo é preparar a indústria para receber melhor estes visitantes com treinamento específico


Karisma Hotels & Resorts
Colaboradores da rede têm participado de cursos e treinamentos
Colaboradores da rede têm participado de cursos e treinamentos

A rede Karisma Hotels & Resorts, em parceria com a Autism Double-Checked, anunciou a introdução do primeiro “Autism Concierge” do mundo, fornecendo um contato dedicado para todas as questões relacionadas ao autismo e servindo como uma extensão do seu programa de treinamento.

O programa visa incentivar os hóspedes que viajam com uma criança ou adultos com autismo a consultar necessidades específicas por meio de um contato de concierge dedicado para visitantes do resort. Os hóspedes que procuram ajuda durante o planejamento de suas férias podem entrar em contato pelo e-mail: autism_concierge@karismahotels.com.

Todos os funcionários do Karisma Hotels & Resorts concluíram cursos oferecidos pela Autism Double-Checked chamada "Ajudando Hóspedes com Autismo" e foram treinados nas situações específicas que os hóspedes com autismo podem enfrentar durante sua estada.

A rede também planeja introduzir alarmes de porta temporários (disponíveis mediante solicitação) que permitirão que os hóspedes passem férias com a tranquilidade de saber que seus entes queridos estão seguros e protegidos.

O Autism Double-Checked foi criado com o objetivo de preparar a indústria de viagens para atender melhor os hóspedes com autismo por meio de treinamento específico. Também ajuda essa comunidade a selecionar com confiança as oportunidades de viagem que melhor atendem às suas necessidades.

O treinamento inclui três fases:

  • treinamento básico geral para todos os funcionários;
  • treinamento específico do departamento;
  • e o desenvolvimento de um guia do visitante específico do local para ajudar os pais, cuidadores e visitantes com autismo..

Uma vez que um hotel tenha completado todas as três fases, ele ganha o Certificado "Autism Double-Checked", indicando que está pronto, disposto e apto a receber famílias e hóspedes afetados pelo autismo.

“A inclusão só é possível se você realmente compreender a população que deseja incluir”, disse o cofundador e CEO da Autism Double-Checked, Alan Day. "É imprescindível um treinamento singular para entender e atender às peculiares dos viajantes com autismo, e estamos orgulhosos de ajudar a trazer consciência e compaixão aos nossos parceiros da indústria de Viagens. Karisma Hotels & Resorts tem se dedicado verdadeiramente a realizar esse capacitação e a perseguir sua visão de diversidade e inclusão."

Tópicos relacionados