Beatriz Contelli   |   31/08/2023 09:21
Atualizada em 31/08/2023 11:39

Vivencie experiências memoráveis com o Bourbon Destination Club

Clube de férias da rede hoteleira oferece facilidades e benefícios exclusivos aos hóspedes


Divulgação/Bourbon
O Bourbon Hotéis e Resorts é a opção ideal para aproveitar as férias em família
O Bourbon Hotéis e Resorts é a opção ideal para aproveitar as férias em família

Com mais de vinte propriedades espalhadas pelo Brasil, Argentina e Paraguai, o Bourbon Hotéis e Resorts é especialista em proporcionar atendimento de excelência, gastronomia impecável, diversas opções de lazer e os melhores destinos de férias.

Essa dedicação foi refletida, principalmente, no último mês de julho, quando a rede registrou números acima da média prevista e viu seus indicadores de qualidade subirem exponencialmente. Parte desse sucesso é influenciado pelo Bourbon Destination Club, o clube de férias da rede que vem se destacando no mercado por oferecer facilidades que proporcionam uma experiência ainda mais completa para o hóspede.

Para explicar os principais benefícios e diferenciais do Bourbon Destination Club, o Portal PANROTAS conversou com o head Vacation Ownership do Bourbon Hotéis e Resorts, Felippe Wildhagen.

Confira a entrevista na íntegra e saiba mais sobre este programa que tornará suas próximas férias ainda mais inesquecíveis.

Portal PANROTAS: Quais os diferenciais e benefícios do Bourbon Destination Club para os hóspedes?

Felippe Wildhagen: O cliente do Bourbon Destination Club conta com uma central de relacionamento dedicada para atendimento e suporte de toda a nossa base. Além disso, possui acessos a facilidades tais como: check-in exclusivo com guest relations dedicados em nossos resorts; acesso a campanhas promocionais exclusivas com condições diferenciadas; espaços reservados em áreas comuns e privativas; acesso exclusivo em eventos específicos do nosso Club, entre outras novidades que estão por vir.

Divulgação/Bourbon
Felippe Wildhagen
Felippe Wildhagen

PANROTAS: Puxando para a primeira pergunta, qual a diferença do hóspede que aproveita a propriedade sem o BDC para aquele que faz parte do clube?

Wildhagen: O cliente BDC tem acesso a espaços exclusivos, atendimentos diferenciados, condições especiais para determinadas aquisições dentro de nossas unidades e serviços, descontos em restaurantes de nossos resorts, atendimento via concierge e check-in exclusivo nesta fase do projeto que está em evolução constante.

PANROTAS: Como estão os números de 2023?

Wildhagen: Estão ótimos, atualmente estamos com uma base de mais de 4.350 clientes, refletindo uma carteira de recebíveis totais acima do projetado. Esse resultado é excelente, pois estávamos projetando realizar este volume até o final do ano. Atingir esse patamar logo no início do segundo semestre consolida a nossa estratégia e atesta a percepção de valor por parte dos nossos clientes, frente à excelência dos nossos produtos e de toda rede Bourbon de Hotéis e Resorts.

O mês de julho foi a nossa maior temporada, tanto em volume quanto em qualidade. Todos os nossos índices gerenciais foram acima da média prevista, tivemos incremento de 45% na receita, 45% de aumento do ticket médio, redução de nossa taxa de cancelamento em 53%, frente ao mesmo período no exercício anterior.

Analisando os indicadores de satisfação de nossos clientes, obtivemos uma média de índice de NPS de 75%, TrustYou em 91%, considerando o Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Esses importantes indicadores refletem a sustentabilidade, perenidade, qualidade e compromisso de toda a nossa rede com os nossos produtos, visando sempre a excelência frente às expectativas dos nossos clientes.

PANROTAS: A rede sentiu um impulso nas férias de julho? Quais foram os hotéis mais procurados pelas famílias (e por que)?

Wildhagen: O nosso público é a família, e com certeza os produtos mais procurados foram nossos resorts, tanto o Bourbon Atibaia Resort quanto o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Ambos resultaram em altos níveis de ocupação, excelente diária média e altos índices de satisfação de nossos clientes (NPS).

Divulgação/Bourbon
A Turma da Mônica anima a hospedagem no Bourbon
A Turma da Mônica anima a hospedagem no Bourbon

Ambos são consolidados no mercado por sua excelência em hospitalidade, gastronomia diferenciada, conforto, variedade de opções para o lazer de qualidade em família e uma programação de entretenimento para todas as idades.

Em Atibaia, tivemos uma grande novidade, a inauguração de uma nova atração para a família: o Acqua Kids, parque aquático indoor, que potencializou ainda mais a performance deste empreendimento.

PANROTAS: O novo parque aquático indoor já está chamando atenção do público?

Wildhagen: Sem dúvida alguma, o Acqua Kids veio para proporcionar momentos de lazer especiais para o público família. Ficamos satisfeitos em conseguirmos complementar ainda mais esta experiência através do novo parque aquático. O novo espaço tem recebido muitos elogios dos nossos clientes e é exatamente esse o nosso propósito, superar sempre as expectativas.

Em uma área de mais de mil metros quadrados e com capacidade para 300 pessoas, o novo espaço conta com piscina e atrações principais, como o brinquedão aquático e o brinquedão seco. Interativo, possui piscina de 360 metros quadrados, com 30 cm de profundidade, apropriada para crianças de 3 a 10 anos de idade. Com temática do fundo do mar, no local há escorregadores, baldão gigante e arcos com esguicho de água. Já o brinquedão seco, criado especialmente para o novo complexo, conta com piscina de bolinhas, balanço e circuitos com muita diversão, além de espaços para crianças menores de 3 anos monitoradas pelos pais ou responsável.

PANROTAS: Quais as expectativas para o verão?

Wildhagen: São as melhores possíveis, a economia do país está retomando e estamos sentindo este reflexo positivo em nossa rede. A atração pelos bons produtos aumenta e contribui para toda a nossa cadeia produtiva.

As pessoas estão buscando ter mais momentos memoráveis em família. Este foi um grande aprendizado da pandemia para todos nós e nossas unidades proporcionam essas experiências únicas para todos os hóspedes. Trabalhamos incessantemente visando sempre surpreender, queremos sempre mais. A nossa maior satisfação é o sorriso dos nossos clientes, e com certeza teremos um verão incrível e com mais novidades.

PANROTAS: Qual o impacto da cultura da Bourbon no modelo do seu clube de férias?

Wildhagen: Temos o compromisso de seguir com a mesma excelência e atuação construídas pela família Vezozzo, pautando sempre na hospitalidade de qualidade, ofertando bons produtos, atuando de forma única, elegante e acolhedora, buscando sempre o melhor padrão na prestação dos serviços, objetivando o encantamento de nossos hóspedes.

PANROTAS: Como vocês têm observado o comportamento do cliente brasileiro no entendimento do clube de férias?

Wildhagen: Grande parte do público nacional ainda está habituado aos modelos tradicionais de hospedagem e é um desafio recorrente proporcionar conhecimento e gerar valor percebido neste novo modelo de negócio.

Divulgação/Bourbon
Os adultos também podem se divertir a dois
Os adultos também podem se divertir a dois

Quando os clientes entendem o modelo de Timeshare, o negócio passa a ter uma excelente aceitação. Eles percebem as vantagens e renovam suas aquisições, sendo que grande parte aumenta esse volume. O desafio é constante em apresentar o que são os produtos de Timeshare x Multipropriedade x Hospedagem Convencional. Nós, como desenvolvedores destes itens e desta indústria, devemos trabalhar constantemente nesta construção de entendimento, apresentando os benefícios e vantagens de cada modelo de férias levando o devido esclarecimento aos nossos clientes. O Timeshare é muito novo no Brasil e existem muitas oportunidades em difundir este novo modelo de férias.

PANROTAS: Quais os desafios desse mercado?

Wildhagen: É um mercado muito jovem no Brasil e há uma escassez de mão de obra qualificada em toda a cadeia, grande parte dos nossos projetos nacionais focaram no processo de venda, mas há toda uma cadeia produtiva a ser considerada e trabalhada antes e depois da venda. Esse processo é somente uma parte de um todo.

Como todo projeto pioneiro, há boas oportunidades do ponto de vista de negócio e por consequência maior possibilidade de bons resultados. Elaborar um produto de qualidade em sinergia com a hotelaria convencional é um desafio constante, acredito que a forma de mitigar estes riscos seja conhecendo os produtos e mercados mais maduros desta modalidade, em específico México e Estados Unidos.

Não podemos parar de nos atualizar e estar sempre em contato com as boas práticas do setor para refinar as ações internas. O processo de melhoria deve ser constante, ainda mais com a informatização. Os clientes estão cada dia mais exigentes e não há espaços para produtos e serviços sem qualidade.

Nosso maior desafio é desenvolver esta indústria com credibilidade, resultando em uma boa percepção de valor por parte de nossos clientes. Projetos mal estruturados podem comprometer a imagem da indústria como um todo, precisamos nos unir e evoluir em conjunto visando sempre oferecer soluções bem estruturadas que vão ao encontro das necessidades dos clientes.

PANROTAS: Qual o potencial de crescimento desse modelo de clube de férias na Bourbon?

Wildhagen: Temos um potencial enorme, a rede é consolidada, possui enorme credibilidade no mercado, é reconhecida pela sua excelência em hospitalidade, pelo seu compromisso com a qualidade, e por atuar de uma maneira diferenciada e pioneira no mercado hoteleiro nacional.

Como a rede possui uma grande diversidade de produtos e em operação nos mais variados destinos do país, em localizações extremamente estratégicas e com excelente aceitação por parte de nossos clientes, acreditamos que há muito espaço para desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções que integrem o Timeshare em conjunto das âncoras hoteleiras.

Divulgação/Bourbon
E aproveitar para relaxar
E aproveitar para relaxar

Estamos no início e há bastante campo para novos progressos. Estamos trabalhando para inovar sempre e proporcionar novas experiências neste modelo ainda em maturação no Brasil.

O nosso clube de férias surgiu para complementar esta trajetória exitosa e consolidação da rede. O projeto iniciou-se em 2019, veio a pandemia, e agora que estamos potencializando este produto de fato.

Estamos crescendo de forma exponencial em um período muito curto, temos o cuidado com a qualidade, sustentabilidade e perenidade do projeto, mas com certeza um “mar de oportunidades” a trabalhar.

Saiba mais sobre o Bourbon Destination Club clicando aqui.

Tópicos relacionados