Laura Enchioglo   |   20/05/2025 16:06
Atualizada em 20/05/2025 17:43

Aviva espera faturamento recorde em 2025, batendo R$ 1,7 bilhão

Empresa detentora dos destinos Costa do Sauipe e Rio Quente Resorts tem plano bilionário de investimento


PANROTAS / Laura Enchioglo
Alessandro Cunha, CEO da Aviva
Alessandro Cunha, CEO da Aviva

A Aviva investe cerca de R$ 1,2 bilhão em recursos para todos os seus destinos. O montante é dividido entre a renovação hoteleira e novidades, como novo o parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas em Costa do Sauipe (BA).

O grupo, detentor de Costa do Sauipe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), sabe que, fazendo os investimentos corretos, terá os resultados correspondentes. Em 2024, a empresa obteve um faturamento recorde, de R$ 1,4 bilhão. Este ano deve superar e estabelecer um novo, de R$ 1,7 bilhão.

LEIA AQUI: Com investimentos nos destinos, Aviva tem faturamento recorde em 2024: R$ 1,4 bilhão

A expectativa da diretoria é que os novos produtos, principalmente na hotelaria que foi e está sendo renovada nos dois destinos, impulsione o tíquete médio, que foi o grande propulsor deste resultado no ano passado.

“O tíquete médio alavancou muito a nossa estratégia de segmentação hoteleira, que tem funcionado muito bem com a clareza de cada produto. Isso nos permitiu atualizar nossas tarifas e encorpar a nossa ocupação média”

Alessandro Cunha, CEO da Aviva

A expectativa de novo recorde não é à toa. O primeiro trimestre deste ano já demonstra um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Estamos começando o ano com o pé direito e realmente acredito que 2025 será muito especial para nós”, destacou Cunha.

Detalhamento dos investimentos

PANROTAS / Laura Enchioglo
Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva
Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva

O investimento bilionário da Aviva começou em 2024, com retrofit completo no Sol Grand Premium, em Costa do Sauipe, que foi entregue no início deste ano e que a PANROTAS se hospedou durante o Aviva Celebra. Outros hotéis, como Hotel Pousada e Hotel Turismo, em Goiás, passaram por reformas parciais - já que esses produtos não conseguem ser completamente fechados para a modernização, como acontece nos hotéis na Bahia.

Veja fotos do Sol Grand Premium abaixo:


Com o investimento na hotelaria, os produtos renascem com categorias diferentes, divididos em Grand Premium (upper midscale), Premium (midscale), e Essential (value). A nova categorização permite um maior tíquete médio para os hotéis, que passam a oferecer serviços diferenciados.

"O Brisa Grand Premium é um exemplo disso. Nós tínhamos a perspectiva de aumentar o preço ao reposicionar o produto, e foi o que aconteceu. Houve um incremento de 27% na diária média e uma taxa de ocupação 15% maior. Isso mostra que há uma grande oportunidade e uma demanda boa no Brasil para esse tipo de produto"

Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva

Primeiro Grand Premium de Rio Quente

Em Rio Quente, o Hotel Turismo deve passar por esse processo quando as modernizações finalizarem. Ele será o primeiro produto Grand Premium da região e está em sua 2ª fase de reforma neste ano. Em Sauipe, Brisa e Sol são os produtos Grand Premium já entregues.

Confira o plano de renovação da Aviva abaixo:

  • 2024
    • Retrofit Sol Grand Premium - ENTREGUE
    • Novo Bar Costeira do Brisa Grand Premium - ENTREGUE
    • 1º fase de reforma do Hotel Pousada - ENTREGUE
    • 1º fase de reforma do Hotel Turismo - ENTREGUE
    • Novo Bar dos Ventos do Hotel Cristal - ENTREGUE
  • 2025
    • Entrega Sol Grand Premium - ENTREGUE
    • 2º fase de reforma do Hotel Pousada
    • 2º fase de reforma do Hotel Turismo
    • Retrofit Ala Mar - foi fechado em março para reforma completa
    • Entrega de 20 casas + Club House do InCasa
  • 2026
    • Entrega Ala Mar
    • Entrega de mais 20 casas do InCasa
    • 3º fase de reforma do Hotel Turismo
  • 2027
    • 1ª fase da reforma da Ala Terra
    • Entrega Hot Park Costa do Sauipe
    • CPDA Costa do Sauipe
    • Início das obras do InCanto
  • 2028
    • 2ª fase da reforma do Ala Terra
  • 2029
    • Entrega InCanto

Renovação para além dos hotéis da Aviva

Gastronomia repensada

O investimento da Aviva vai apara além da modernização dos produtos hoteleiros. A gastronomia está sendo muito pensada nos destinos. Costa do Sauipe, por exemplo, receberá um Centro de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA), que concentrará a produção alimentícia do complexo, assim como acontece no Rio Quente Resorts.

PANROTAS / Laura Enchioglo
Rodolfo Vieira, diretor de Gastronomia da Aviva
Rodolfo Vieira, diretor de Gastronomia da Aviva

Além disso, Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva, esteve à frente da reformulação de cardápio nos destinos, que começou com a renovação do Brisa. Agora, o Sol também já trabalha com uma proposta mais sustentável, com bons produtos, comida fresca para o hóspede e materiais de alta performance.

SAIBA MAIS: Conheça os hotéis Grand Premium de Costa do Sauípe após reformas; fotos

Cuidado com o público infatil

Para bem receber toda a família, a Aviva também tem apostado nos pequenos. Os produtos infantis em todos os destinos são voltados para o storytelling da Turminha da Zooeira, que inclusive já saiu dos complexos e foi parar no Youtube, com um desenho animado próprio.

O Hot Park Baía das Tartarugas, em Costa do Sauipe, já nascerá com essa temática, contando a história da Marina, a tartaruga que faz parte da Turminha da Zooeira.

Trazendo a história de volta

PANROTAS / Laura Enchioglo
Bruna Apolinário, Alessandro Cunha e Paulo Schneider, da Aviva
Bruna Apolinário, Alessandro Cunha e Paulo Schneider, da Aviva

Ambos os destinos operados pela a Aviva possuem características próprias e uma história de anos, muito antes da Aviva ser o que é hoje. Para tanto, a plataforma de entretenimento tem buscado resgatar essas raízes, e uma dessas formas é a volta do Costa do Sauipe Open, que era tradicional na região e já recebeu grandes nomes do tênis, como Guga e Rafael Nadal.

LEIA AQUI: Após 14 anos, Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis

Agora, a Aviva tem investido em seis quadras de tênis para receber um ATP Challenger 125, que acontecerá em meados de outubro já deste ano. A entrada será exclusiva para hóspedes do complexo.

Novidades na fidelização

PANROTAS / Laura Enchioglo
Bruna Apolinário, diretoria de Fidelização da Aviva
Bruna Apolinário, diretoria de Fidelização da Aviva

A Aviva tem diversos produtos de fidelização em suas diferentes vertentes. A novidade agora é o produto de residencies, que funcionará por timeshare. "Diferentemente da multipropriedade, no timeshare fractional, que é o nosso caso, o cliente tem o direito de uso, não escriturado", explicou Cunha.

CONFIRA: Aviva Vacation Club completa 25 anos com foco em evolução de produto e construção de time

O InCasa, no Rio Quente, deve ser inaugurado ainda este ano, com a abertura de 20 casas em um condomínio horizontal. O InCanto será vertical, possuindo diversos tipos de apartamentos para comercializar as frações, devendo ser entregue em 2029.

Ambos os produtos são destinados ao público de alto padrão e já estão com as frações em venda. "No InCasa são 1.100 frações disponíveis e nós já vendemos 75% delas. Nele são duas semanas por ano pra utilizar em 25 anos. No InCanto temos 5.200 frações para serem comercializadas, com o direito de uso de duas semanas por ano ao longo de 18 anos", apontou Bruna Apolinário, diretora de Fidelização da Aviva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados