Aviva espera faturamento recorde em 2025, batendo R$ 1,7 bilhão
Empresa detentora dos destinos Costa do Sauipe e Rio Quente Resorts tem plano bilionário de investimento

A Aviva investe cerca de R$ 1,2 bilhão em recursos para todos os seus destinos. O montante é dividido entre a renovação hoteleira e novidades, como novo o parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas em Costa do Sauipe (BA).
O grupo, detentor de Costa do Sauipe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), sabe que, fazendo os investimentos corretos, terá os resultados correspondentes. Em 2024, a empresa obteve um faturamento recorde, de R$ 1,4 bilhão. Este ano deve superar e estabelecer um novo, de R$ 1,7 bilhão.
LEIA AQUI: Com investimentos nos destinos, Aviva tem faturamento recorde em 2024: R$ 1,4 bilhão
A expectativa da diretoria é que os novos produtos, principalmente na hotelaria que foi e está sendo renovada nos dois destinos, impulsione o tíquete médio, que foi o grande propulsor deste resultado no ano passado.
“O tíquete médio alavancou muito a nossa estratégia de segmentação hoteleira, que tem funcionado muito bem com a clareza de cada produto. Isso nos permitiu atualizar nossas tarifas e encorpar a nossa ocupação média”
Alessandro Cunha, CEO da Aviva
A expectativa de novo recorde não é à toa. O primeiro trimestre deste ano já demonstra um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Estamos começando o ano com o pé direito e realmente acredito que 2025 será muito especial para nós”, destacou Cunha.
Detalhamento dos investimentos

O investimento bilionário da Aviva começou em 2024, com retrofit completo no Sol Grand Premium, em Costa do Sauipe, que foi entregue no início deste ano e que a PANROTAS se hospedou durante o Aviva Celebra. Outros hotéis, como Hotel Pousada e Hotel Turismo, em Goiás, passaram por reformas parciais - já que esses produtos não conseguem ser completamente fechados para a modernização, como acontece nos hotéis na Bahia.
Veja fotos do Sol Grand Premium abaixo:
Com o investimento na hotelaria, os produtos renascem com categorias diferentes, divididos em Grand Premium (upper midscale), Premium (midscale), e Essential (value). A nova categorização permite um maior tíquete médio para os hotéis, que passam a oferecer serviços diferenciados.
"O Brisa Grand Premium é um exemplo disso. Nós tínhamos a perspectiva de aumentar o preço ao reposicionar o produto, e foi o que aconteceu. Houve um incremento de 27% na diária média e uma taxa de ocupação 15% maior. Isso mostra que há uma grande oportunidade e uma demanda boa no Brasil para esse tipo de produto"
Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva
Primeiro Grand Premium de Rio Quente
Em Rio Quente, o Hotel Turismo deve passar por esse processo quando as modernizações finalizarem. Ele será o primeiro produto Grand Premium da região e está em sua 2ª fase de reforma neste ano. Em Sauipe, Brisa e Sol são os produtos Grand Premium já entregues.
Confira o plano de renovação da Aviva abaixo:
- 2024
- Retrofit Sol Grand Premium - ENTREGUE
- Novo Bar Costeira do Brisa Grand Premium - ENTREGUE
- 1º fase de reforma do Hotel Pousada - ENTREGUE
- 1º fase de reforma do Hotel Turismo - ENTREGUE
- Novo Bar dos Ventos do Hotel Cristal - ENTREGUE
- 2025
- Entrega Sol Grand Premium - ENTREGUE
- 2º fase de reforma do Hotel Pousada
- 2º fase de reforma do Hotel Turismo
- Retrofit Ala Mar - foi fechado em março para reforma completa
- Entrega de 20 casas + Club House do InCasa
- 2026
- Entrega Ala Mar
- Entrega de mais 20 casas do InCasa
- 3º fase de reforma do Hotel Turismo
- 2027
- 1ª fase da reforma da Ala Terra
- Entrega Hot Park Costa do Sauipe
- CPDA Costa do Sauipe
- Início das obras do InCanto
- 2028
- 2ª fase da reforma do Ala Terra
- 2029
- Entrega InCanto
Renovação para além dos hotéis da Aviva
Gastronomia repensada
O investimento da Aviva vai apara além da modernização dos produtos hoteleiros. A gastronomia está sendo muito pensada nos destinos. Costa do Sauipe, por exemplo, receberá um Centro de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA), que concentrará a produção alimentícia do complexo, assim como acontece no Rio Quente Resorts.

Além disso, Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia da Aviva, esteve à frente da reformulação de cardápio nos destinos, que começou com a renovação do Brisa. Agora, o Sol também já trabalha com uma proposta mais sustentável, com bons produtos, comida fresca para o hóspede e materiais de alta performance.
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Cuidado com o público infatil
Para bem receber toda a família, a Aviva também tem apostado nos pequenos. Os produtos infantis em todos os destinos são voltados para o storytelling da Turminha da Zooeira, que inclusive já saiu dos complexos e foi parar no Youtube, com um desenho animado próprio.
O Hot Park Baía das Tartarugas, em Costa do Sauipe, já nascerá com essa temática, contando a história da Marina, a tartaruga que faz parte da Turminha da Zooeira.
Trazendo a história de volta

Ambos os destinos operados pela a Aviva possuem características próprias e uma história de anos, muito antes da Aviva ser o que é hoje. Para tanto, a plataforma de entretenimento tem buscado resgatar essas raízes, e uma dessas formas é a volta do Costa do Sauipe Open, que era tradicional na região e já recebeu grandes nomes do tênis, como Guga e Rafael Nadal.
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Agora, a Aviva tem investido em seis quadras de tênis para receber um ATP Challenger 125, que acontecerá em meados de outubro já deste ano. A entrada será exclusiva para hóspedes do complexo.
Novidades na fidelização

A Aviva tem diversos produtos de fidelização em suas diferentes vertentes. A novidade agora é o produto de residencies, que funcionará por timeshare. "Diferentemente da multipropriedade, no timeshare fractional, que é o nosso caso, o cliente tem o direito de uso, não escriturado", explicou Cunha.
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O InCasa, no Rio Quente, deve ser inaugurado ainda este ano, com a abertura de 20 casas em um condomínio horizontal. O InCanto será vertical, possuindo diversos tipos de apartamentos para comercializar as frações, devendo ser entregue em 2029.
Ambos os produtos são destinados ao público de alto padrão e já estão com as frações em venda. "No InCasa são 1.100 frações disponíveis e nós já vendemos 75% delas. Nele são duas semanas por ano pra utilizar em 25 anos. No InCanto temos 5.200 frações para serem comercializadas, com o direito de uso de duas semanas por ano ao longo de 18 anos", apontou Bruna Apolinário, diretora de Fidelização da Aviva.