Filip Calixto   |   03/06/2025 16:57

Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana: renovado e mais conectado ao público brasileiro

Transformação começou com reforma de apartamentos e alcançou todo o complexo

PANROTAS / Filip Calixto
O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana tem 1.882 apartamentos e capacidade para até 5,5 mil hóspedes em ocupação total
O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana tem 1.882 apartamentos e capacidade para até 5,5 mil hóspedes em ocupação total

PUNTA CANA (República Dominicana) – O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (da RCD Hotels) acaba de concluir uma profunda transformação. Inaugurado em 2009, o empreendimento aproveitou o momento da pandemia para dar início, ainda em setembro de 2020, a um projeto de renovação que foi além da revitalização dos quartos: todo o resort passou por melhorias estruturais, ganhou um parque aquático, novos espaços sociais, um clube de praia e 112 quartos adicionais. O projeto foi finalizado na virada do ano passado para este.

Durante esta semana, a PANROTAS está no complexo para conhecer de perto as novidades e trará, em breve, mais imagens e conteúdos exclusivos direto do resort.

Brasil em destaque: terceiro maior mercado

Entre os cinco principais mercados emissores do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, o Brasil ocupa a terceira posição, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. O público brasileiro, cada vez mais familiarizado com o produto, tem sido um dos mais receptivos às melhorias realizadas.

PANROTAS / Filip Calixto
Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, e Ramon Romero, diretor de Vendas e Marketing do resort
Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, e Ramon Romero, diretor de Vendas e Marketing do resort

Top 5 dos principais mercados emissores:

  1. Estados Unidos
  2. Canadá
  3. Brasil
  4. Colômbia
  5. Chile


"O cliente brasileiro é animado, valoriza a experiência all inclusive de verdade e se conecta muito bem com a proposta da marca", comenta o diretor de Vendas e Marketing do resort, Ramon Romero.

A força da marca e do destino

Punta Cana e Hard Rock são nomes que, sozinhos, já vendem, segundo Romero. E, juntos, criam uma combinação poderosa. "A marca Hard Rock está entre as dez mais reconhecidas do mundo. Quando dizemos que somos o Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana, as portas se abrem. É uma identidade que passa segurança, qualidade e uma expectativa de experiência", reforça o executivo.

PANROTAS / Filip Calixto
Ramon Romero, diretor de Vendas e Marketing do resort
Ramon Romero, diretor de Vendas e Marketing do resort

O diretor de Vendas e Marketing destaca ainda que o conceito all inclusive do hotel se diferencia dos concorrentes por ser verdadeiramente completo — sem surpresas ou cobranças extras disfarçadas.

"Muitos dizem ser all inclusive, mas cobram à parte por produtos premium. Aqui, tudo está incluído: bebidas, gastronomia, estrutura, entretenimento... O que não está incluso são coisas que nenhum hotel inclui, como spa, golfe ou excursões e alguns produtos mais"

Ramon Romero.

De resort para todos os perfis a destino de grupos

Ao longo do tempo, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana trabalhou para desconstruir a percepção de que era um resort apenas para festas no estilo Las Vegas. Hoje, é também um espaço para famílias, casamentos, eventos corporativos, formaturas e momentos de relaxamento de alta qualidade.

Estrutura do resort:

  • 1.882 quartos;
  • Capacidade para até 5,5 mil hóspedes em ocupação total;
  • Parque aquático e clube de praia;
  • Centro de convenções com mais de 6 mil metros quadrados (o maior da República Dominicana);
  • Restaurantes, bares, cassino, spa e lojas.


Grupos em ascensão

O segmento de grupos — sociais e corporativos — representa atualmente entre 28% e 31% da ocupação anual do hotel. São eventos como casamentos, convenções, viagens de incentivo e celebrações. O restante (cerca de 70%) é formado por hóspedes individuais, que vêm por conta própria ou por meio de agências e operadoras.

PANROTAS / Filip Calixto
O parque aquático é uma das novidades que chegou com a reforma geral do complexo
O parque aquático é uma das novidades que chegou com a reforma geral do complexo

Distribuição dos hóspedes por perfil:

  • 70% turistas individuais;
  • 30% grupos e eventos.


A equipe do hotel investe em conhecer o comportamento de cada perfil ao longo do ano para ajustar sua comunicação e estratégia comercial. "No verão, recebemos muitas famílias em férias. Já entre janeiro e março, há um aumento nos grupos corporativos por conta das viagens de incentivo e eventos de fechamento de ano fiscal", detalha Romero.

Reformado e mais competitivo

A reforma de quatro anos transformou completamente o resort. Muitos clientes recorrentes, que voltaram a partir de 2023, demonstraram surpresa e encantamento com as mudanças. "Tivemos feedbacks espetaculares. Vários nos disseram: 'não sei se é o mesmo hotel, mas está excelente'. E esse é o nosso objetivo — surpreender e oferecer uma experiência premium com consistência", afirma o executivo.

PANROTAS / Filip Calixto

Com a reforma finalizada, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana consolida sua posição como um dos líderes do destino e se destaca pela combinação de infraestrutura completa, experiência all inclusive autêntica, serviço de alto nível e uma marca que fala por si só.

Acompanhe aqui, em reportagens nos próximos dias, mais detalhes e imagens exclusivas direto do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana.


O Portal PANROTAS viaja a convite da RCD Hotels em parceria com a Avianca

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados