Atlantica deve entrar no segmento de multipropriedade com 1ª operação em 2026
Rede já tem uma série de contratos assinados para abertura futura, sendo o maior hotel em Aparecida (SP)

RIO DE JANEIRO – A Atlantica anunciou, durante a Abav Expo 2025, que deverá entrar no segmento de multipropriedade e sua primeira operação nesse sentido está prevista para começar no ano que vem, segundo o VP de Operações, Vendas e Marketing da rede, Guilherme Martini.
“A Atlantica continua em franca expansão e não só nos segmentos onde já atua. Devemos entrar, nos próximos meses, em uma nova vertical de atuação, a de multipropriedade. Ainda é algo incipiente, já temos uma série de contratos assinados para abertura futura, mas devemos entrar com a primeira operação, de fato, no ano de 2026”, conta Martini.
O maior dos contratos assinados, segundo ele, é o do Aparecida Resort Transamerica Collection (SP), projeto de multipropriedade que integrará o portfólio da companhia e tem abertura prevista para 2029. “É um empreendimento de 700 apartamentos. Um 'baita' de um hotel que vai fortalecer a nossa atuação nesse segmento”, comenta o executivo.
Atlantica expande atuação no lazer
O VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica também destacou as expansões no mercado brasileiro. Segundo ele, a rede tem se destacado por entrar mais fortemente no segmento de lazer, com hotéis e produtos com esse perfil.
“No final do ano passado, inauguramos um hotel extremamente relevante no segmento de lazer, em um destino que está se formando, chamado Dunas de Marapé, que fica próximo à Barra de São Miguel, em Alagoas. É um hotel de marca Transamérica, ou seja, um produto que já tem uma associação forte com lazer e que vem performando bem em um destino incrível", comenta o executivo.
"Também reforçamos neste ano a nossa presença em Belém do Pará e em destinos já consolidados, como São Paulo, com a inauguração recente do Radisson Red, que é uma bandeira também nova para cidade. É o segundo hotel com essa bandeira no Brasil, o primeiro em Campinas (SP), e é um produto super legal, lifestyle, com uma pegada bastante diferente, e que também já largou com ocupação máxima desde os primeiros dias", afirma Martini.
Aberturas da Atlantica em 2025 e 2026
Entre as aberturas de 2025 da Atlantica, destacam-se:
- eSuites Sorocaba (SP), inaugurado em janeiro no interior da capital paulista;
- DoubleTree by Hilton Caracol Canela (RS), inaugurado em maio;
- Radisson Red Ibirapuera (SP), lançado em agosto como o segundo empreendimento da categoria Red no País;
- Transamerica Executive Belém (PA), aberto no início de outubro, ampliando a presença da rede na região Norte;
- Motto by Hilton Recife (PE), com abertura programada para início de 2026.
Neste ano, a rede hoteleira prevê inaugurações como da vertical de residenciais Radisson Serviced Apartments Jardins (SP), primeiro empreendimento da bandeira na América Latina, que apresenta o conceito de branded residences – unidades residenciais administradas sob marca hoteleira, com o objetivo de combinar padrão de serviço e conveniência com a privacidade de um lar, além das aberturas de Roomo Transamerica em São Paulo, Goiânia e mais recentemente em Salvador, um marco importante para o portfólio da empresa.