Four Seasons anuncia chegada à Alemanha com hotel de luxo em Berlim
Com inauguração prevista para 2027, projeto é o retorno da marca à capital alemã depois de 20 anos

A empresa de hospitalidade de luxo Four Seasons e o grupo de hotelaria Gruppo Statuto anunciam um plano para transformar o Hotel de Rome, em Berlim, em um Four Seasons. Com inauguração prevista para o final de 2027, o projeto é o retorno da marca à capital alemã depois de 20 anos.
Após uma extensa reforma, o Four Seasons Hotel Berlin surgirá com uma proposta de luxo totalmente repaginada, preservando a fachada histórica do edifício enquanto transforma cerca de 140 apartamentos e suítes, além de restaurantes e bares.
Construído no final do século 19, o edifício era originalmente a sede do antigo Dresdner Bank e, em 2006, o prédio foi transformado em um empreendimento hoteleiro. Localizado no distrito de Mitte entre as ruas de paralelepípedos da Bebelplatz, o Four Seasons Hotel Berlin oferecerá acesso ao epicentro da herança cultural e arquitetônica da cidade. A Catedral de Santa Edwiges e a Ópera Estatal de Unter den Linden ficam a poucos passos, enquanto o Portão de Brandemburgo, a Gendarmenmarkt e a Ilha dos Museus (Patrimônio Mundial da UNESCO) estão a uma curta caminhada.
A propriedade continuará a operar como Hotel de Rome até 2026, sob a gestão do Gruppo Statuto. As reformas ocorrerão antes da reabertura como Seasons Hotel Berlin, prevista para 2027, sendo que alguns serviços e comodidades permanecerão abertos durante esse período.
O Four Seasons Hotel Berlin será liderado pelo Gerente Geral Christian Poda, que tem 26 anos de empresa e mais recentemente atuou como vice-presidente regional e gerente geral do Four Seasons Hotel Hong Kong, supervisionando também as propriedades de Pequim, Guangzhou, Shenzhen e Suzhou. Nascido e criado em Berlim, Christian Poda retornará à sua cidade natal para supervisionar a transição do hotel para uma experiência Four Seasons.
Restauração com design moderno
Após uma restauração, o Four Seasons Hotel Berlin irá destacar as características originais e o legado do edifício. O escritório de arquitetura Humbert & Poyet será o responsável pelo projeto de design de cerca de 140 apartamentos, suítes e áreas comuns. Os visitantes poderão desfrutar de três experiências gastronômicas, incluindo um terraço na cobertura com vista para a cidade.
O antigo cofre de joias do banco será transformado no spa e nas instalações de fitness do hotel. Projetado para sediar reuniões e eventos memoráveis, mais de 1.000 metros quadrados de espaços internos e externos, repaginados, receberão eventos e celebrações de todos os portes.
A marca Four Seasons e o Gruppo Statuto são parceiros em propriedades na Itália, entre elas, o San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel, Four Seasons Hotel Milano, e o Danieli, A Four Seasons Hotel, Venice, que tem a reinauguração prevista para 2026.