Janize Colaço   |   22/02/2018 13:45

Accor Hotels comemora crescimento de 1,7% na Am.do Sul

O volume de negócios da Accor Hotels cresceu 1,7%

Janize Colaço
A equipe da Accor Hotels na América do Sul apresentou hoje, em São Paulo, os resultados de 2017 e as expectativas para este ano
A equipe da Accor Hotels na América do Sul apresentou hoje, em São Paulo, os resultados de 2017 e as expectativas para este ano
Apesar das incertezas econômicas que pairam não apenas no Brasil, em outros importantes países sul-americana, o ano de 2017 fechou com bons números para a Accor Hotels: o volume de negócios cresceu 1,7% na região. Além disso, o grupo destaca uma recuperação de 13,9% em todos os segmentos no quatro trimestre — ainda que a situação do Rio de Janeiro tenha influenciado na queda de 3,4% na receita por apartamento disponível (Revpar).

De acordo com o CEO para América do Sul, Patrick Mendes, em coletiva realizada no Pullman São Paulo, a perspectiva para este ano segue a tendência positiva, ainda que alguns fatores possam também influenciar em uma nova retração. "Nós tivemos dois bons primeiros meses, que seguem a perspectiva de recuperação. Uma vez que teremos eleições no fim do ano, estamos mantendo a projeção positividade entre janeiro e agosto", explicou.

Janize Colaço
Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para América do Sul
Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para América do Sul
Outro ponto que também pode comprometer o desempenho do grupo é a crise na segurança pública no Rio de Janeiro. Para o executivo, a estabilidade da cidade deve ser tratada com uma relevância turística que vai além do âmbito nacional.

“O Rio é importante não apenas para o Turismo fluminense, como também o nacional e o sul-americano. No entanto, o impacto mais perceptível é em relação aos próprios hóspedes brasileiros, que se sentem mais inseguros de visitar a cidade do que os visitantes internacionais”, pontuou Mendes.

RECORDE EM ABERTURAS
O Brasil foi segundo país em que o grupo atua com o maior número de aberturas, sobretudo feito a partir de contratos a longo prazo. Somente no Brasil são 283 unidades e na América do Sul a Accor opera um total de 329 empreendimentos, o objetivo é chegar a 500 unidades até 2020. “Somente no Brasil foram 42 hotéis sob contrato, sendo que 17 deles são BHG”, informa o diretor de Desenvolvimento, Abel Castro.

Além do Brasil, outros três países se destacaram no último ano: Colômbia, Chile e Peru. O primeiro obtém agora um total de nove hotéis em operação, sendo que outros sete segue em desenvolvimento. Enquanto isso, o Chile dispõe de 15 empreendimentos em operação, e o Peru, são seis hotéis em operação e outros oito em desenvolvimento.

LUXO E LIFESTYLE
Dentre os segmentos de destaque, o luxo terá presença ampliada com a abertura do Sofitel Copacabana como Fairmont, no Rio de Janeiro, em 2019. Além disso, para os próximos meses, outras importantes cidades da América do Sul também serão contempladas, como é o caso de a Medelín, na Colômbia, que receberá o terceiro Swissôtel. Enquanto isso, a McGallery terá dois novos hotéis em Buenos Aires e Montevidéu.

Vale destacar, porém, que o grupo ainda manterá o foco nos empreendimentos lifestyle, com as marcas Jo & Joe e Mama Shelter — esta última que em breve também terá inauguração na capital paulista, com o Pergamon São Paulo Frei Caneca, ainda sem data divulgada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS