Marcos Martins   |   07/02/2018 19:30

Resorts da ABR atingem 90,7% de satisfação em 2017

Membros se destacaram em localização, limpeza e serviço

Divulgação/La Torre Resort
La Torre Resort é um dos membros
La Torre Resort é um dos membros
Os membros da Associação Brasileira de Resorts (ABR) obtiveram no ano passado um Índice Global de Satisfação (Global Review Index - GRI) de 90,7%, número recorde desde que a entidade começou a medição, em 2015. A medição representa a quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos.

Além disso, o índice foi 3,2% superior ao de 2016, que fechou em 87,9% de satisfação. Foram mais de 94 mil avaliações e 130 mil menções publicadas em diversas fontes, dentre as principais, o Google, o Tripadvisor e Facebook. Itens como localização (89%), limpeza (88,9%) e serviço (88,7%) se destacaram nas avaliações positivas dos frequentadores dos resorts associados.

No estudo, os empreendimentos foram divididos em dois grupos para análises segmentadas. Os resorts do Centro-oeste, Sul e Sudeste tiveram um GRI médio de 91,1% em 2017, com ápice de avaliações positivas nos meses de junho e julho. Já o segundo conjunto, com os resorts de Norte e Nordeste, esteve abaixo da média geral da ABR no 1º semestre, mas retomou o desempenho positivo na segunda metade do ano e fechou 2017 com 90,5% de aprovação.

Desde 2016, a ABR utiliza a ferramenta Review Pro para monitorar o índice de satisfação dos hóspedes com base em avaliações em sites do mundo todo. As impressões são captadas em mais de 180 plataformas, o que permite que a entidade e seus associados avaliem a qualidade do serviço prestado praticamente em tempo real.

INTERNACIONAL

Para fins comparativos, a ABR monitora o desempenho de 25 resorts mexicanos apontados pelos associados como os importantes concorrentes nesta categoria de hospedagem.

Mesmo com o fato das operações no Brasil custarem 30% a mais que no Caribe, o grupo conseguiu vantagem nas avaliações, em que os mexicanos tiveram um GRI geral de 87,9% em 2017. Os resorts brasileiros se destacam diante dos mexicanos nas avaliações de localização (89% a 87,5%), quarto (86% a 82,4%) e serviço (88,7% a 87,8%).

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