Marcos Martins   |   07/02/2018 19:30

Resorts da ABR atingem 90,7% de satisfação em 2017

Membros se destacaram em localização, limpeza e serviço

Divulgação/La Torre Resort
La Torre Resort é um dos membros
La Torre Resort é um dos membros
Os membros da Associação Brasileira de Resorts (ABR) obtiveram no ano passado um Índice Global de Satisfação (Global Review Index - GRI) de 90,7%, número recorde desde que a entidade começou a medição, em 2015. A medição representa a quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos.

Além disso, o índice foi 3,2% superior ao de 2016, que fechou em 87,9% de satisfação. Foram mais de 94 mil avaliações e 130 mil menções publicadas em diversas fontes, dentre as principais, o Google, o Tripadvisor e Facebook. Itens como localização (89%), limpeza (88,9%) e serviço (88,7%) se destacaram nas avaliações positivas dos frequentadores dos resorts associados.

No estudo, os empreendimentos foram divididos em dois grupos para análises segmentadas. Os resorts do Centro-oeste, Sul e Sudeste tiveram um GRI médio de 91,1% em 2017, com ápice de avaliações positivas nos meses de junho e julho. Já o segundo conjunto, com os resorts de Norte e Nordeste, esteve abaixo da média geral da ABR no 1º semestre, mas retomou o desempenho positivo na segunda metade do ano e fechou 2017 com 90,5% de aprovação.

Desde 2016, a ABR utiliza a ferramenta Review Pro para monitorar o índice de satisfação dos hóspedes com base em avaliações em sites do mundo todo. As impressões são captadas em mais de 180 plataformas, o que permite que a entidade e seus associados avaliem a qualidade do serviço prestado praticamente em tempo real.

INTERNACIONAL

Para fins comparativos, a ABR monitora o desempenho de 25 resorts mexicanos apontados pelos associados como os importantes concorrentes nesta categoria de hospedagem.

Mesmo com o fato das operações no Brasil custarem 30% a mais que no Caribe, o grupo conseguiu vantagem nas avaliações, em que os mexicanos tiveram um GRI geral de 87,9% em 2017. Os resorts brasileiros se destacam diante dos mexicanos nas avaliações de localização (89% a 87,5%), quarto (86% a 82,4%) e serviço (88,7% a 87,8%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!