Marcel Buono   |   22/02/2019 15:22

Destinos de Pernambuco miram 95% de ocupação para o Carnaval

Entre os principais mercados emissores para o feriado mais esperado do primeiro semestre, estão os Estados do Sudeste e da própria região Nordeste

Com o carnaval chegando, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) divulgou números relacionados à ocupação hoteleira para o período. Considerando Recife, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha e Gravatá, a expectativa é superar a taxa de 95% leitos reservados.

Janize Colaço
Carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil
Carnaval de Olinda é um dos mais famosos do Brasil
“Estamos com uma previsão de ocupação muito boa, que mantém o patamar do ano passado e mostra a força do destino Pernambuco como um dos mais disputados do País durante o Carnaval. Procurado não apenas pelos turistas que querem brincar nas ruas como também por quem quer praia ou lazer nos hotéis fazenda”, comentou o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja.

Atualmente, a Grande Recife, que considera também Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, possui cerca de 43 mil leitos para hospedagem, sendo que mais de 16 mil deles estão na capital e 15 mil em Ipojuca. Entre os principais mercados emissores, estão os Estados do Sudeste e da própria região Nordeste.

“Estamos com uma melhor malha aérea, com ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais, além do hub da Azul conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste. Tudo isso facilita a vinda dos visitantes”, completou Maroja.

Tópicos relacionados