MERCADO

Aviva dobra a oferta de voos fretados para os dois resorts

Filip Calixto
Flávia Possani e Heber Garrido, gerente de Marketing e diretor de Marketing e Vendas da Aviva
Flávia Possani e Heber Garrido, gerente de Marketing e diretor de Marketing e Vendas da Aviva
Confiante nos próximos meses, sobretudo no período de férias escolares, o grupo Aviva dobrou a oferta de voos fretados para seus dois resorts. Depois de acrescentar Rio e Porto Alegre (operados somente nas férias de julho) à lista que já tinha São Paulo entre as conexões diretas com o Rio Quente Resorts, a companhia começa a vender passagens diretas para o Costa do Sauípe, partindo da capital paulista. As vendas começam na próxima segunda-feira (20) para viagens entre os dias 14 e 21 de julho.

A ideia é turbinar um período que já costuma ser lucrativo para as propriedades da rede. Segundo comenta o diretor de Marketing e Vendas da empresa, Heber Garrido, julho costuma ser o melhor mês do ano para as duas propriedades e, em 2018, foi recorde de presença. "Queremos bater os índices alcançados em 2018", reforça o executivo.

Os fretamentos partindo para o destino goiano são operados por Latam e Gol e já são uma realidade para quem vai ao Rio Quente. Já o voo fretado para Sauípe fica disponível, por ora, apenas em julho, operado pela Latam, e faz parte de um pacote que tem aéreo, terrestre e hospedagem.

Mais que aumentar o número de turistas que chegam aos dois resorts, as novas ofertas de voos diretos buscam minimizar os impactos de um momento diferente na aviação nacional, com a crise na Avianca, que diminuiu consideravelmente sua oferta. "Optamos por parar de emitir Avianca no começo de março, por isso não sofremos com o impacto da crise na aérea. Mas ainda assim, em alguns casos de clientes que compraram passagens em outras datas, até o final de ano por exemplo, estamos garantindo a essas famílias suas viagens por outras companhias", diz Garrido.

ATRAÇÕES DE JULHO

Além dos voos, os planos da empresa para julho alcançam a oferta de entretenimento para o período. O grupo estabeleceu uma parceria com a franquia nacional DPA (Detetives do Prédio Azul) e terá atrações customizadas para o público infanto-juvenil. Em Sauípe, um quarto temático também ficará disponível para os fãs do seriado.

Também para julho estão programadas duas inaugurações no parque aquático Hot Park, em Rio Quente.

CAPACITAÇÕES

Na relação com o trade, também há ações em curso. De acordo com Garrido, a empresa começou uma série de capacitações com agências de viagens, levando, inclusive, alguns agentes para os resorts. "Até julho esperamos capacitar um mil agentes e até o final do ano a meta é ter dois mil profissionais qualificados com informações sobre os dois resorts", comenta.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA