Beatrice Teizen   |   18/10/2019 18:50   |   Atualizada em 18/10/2019 18:51

Marriott chega a acordo para adquirir Elegant Hotels Group

A Marriott International acaba de anunciar que chegou a um acordo para adquirir o Elegant Hotels Group. O grupo tem e opera sete hotéis em Barbados

A Marriott International acaba de anunciar que chegou a um acordo para adquirir o Elegant Hotels Group. O grupo possui e opera sete hotéis, com 588 quartos, e um restaurante à beira-mar, todos na ilha de Barbados, no Caribe. O preço de oferta implica em um valor de aproximadamente US$ 199 milhões, com base na dívida total do Elegant de US$ 68,9 milhões.

Divulgação
A Marriott pretende realizar reformas nos hotéis do Elegant e operá-los como resorts all inclusive sob uma ou mais das marcas da rede.
A Marriott pretende realizar reformas nos hotéis do Elegant e operá-los como resorts all inclusive sob uma ou mais das marcas da rede.
"Existe uma forte e crescente demanda do consumidor por propriedades premium e de luxo na categoria de all inclusive. A adição do portfólio Elegant nos ajudará a impulsionar ainda mais nossa expansão neste mercado, além de oferecer mais opções em Barbados”, afirma o presidente e diretor executivo da rede, Arne Sorenson.

Após a aquisição, a Marriott pretende realizar reformas nos hotéis do Elegant e operá-los como resorts all inclusive sob uma ou mais das marcas da rede. De acordo com a estratégia, a empresa também pretende comercializar os hotéis do grupo para venda, sujeitos a acordos de gerenciamento de longo prazo, com a Marriott administrando as propriedades.

A conclusão da transação está sujeita à satisfação ou renúncia às condições da oferta estabelecidas no anúncio da aquisição, incluindo a aprovação dos acionistas do Elegant.


Tópicos relacionados