Rodrigo Vieira   |   26/12/2019 15:07   |   Atualizada em 26/12/2019 15:15

Salvador tem ocupação total no fim de ano; veja outros destinos

Associação responsável pela hotelaria nacional, ABIH comemora o saldo deste fim de 2019 nos principais destinos do Brasil; veja os dados


Wikipedia/André Urel
Pelourinho, Salvador
Pelourinho, Salvador
A ocupação dos hotéis de Salvador chegará aos 100%. Em Pernambuco, Recife e Porto de Galinhas se destacam e terão ocupação bem próxima à totalidade. Já em janeiro, as cidades pernambucanas estarão por volta dos 90% de ocupação.

Ainda no Nordeste, o Ceará é outro destino que deve apresentar números semelhantes. Dados da ABIH-CE apontam para 95% de ocupação na rede hoteleira do Estado. Para janeiro, a perspectiva fica em torno de 80%. Em Alagoas, segundo a ABIH local, a ocupação deve chegar a 92% no Réveillon. No Rio Grande do Norte, os números são parecidos: 91% no mesmo período.

Na capital fluminense, a média de ocupação durante o feriado do final de ano está em 87%. Os bairros mais visados são Ipanema, Copacabana, Barra da Tijuca, Leblon, Flamengo e Botafogo. Para a noite do Réveillon, especificamente, essas regiões já registram média acima dos 90%.

Ainda na região Sudeste, de acordo com a ABIH-ES, o Estado deve ficar com índices por volta de 96% no Réveillon, enquanto em janeiro esse número está em torno de 88%.

Já Belo Horizonte, destino que segundo dados da ABIH-MG vem aumentando gradualmente sua ocupação nesse período, atingirá nesse Réveillon a média de 59%, o que significa um aumento de 4% em relação ao ano passado. Isso mostra que a cidade que tradicionalmente sempre foi um destino de negócios está também atraindo mais visitantes no final do ano.

Na região Sul, o grande destaque esse ano é Foz do Iguaçu (PR). A cidade está registrando uma taxa de ocupação inédita para o Réveillon. Os números, segundo a ABIH-PR, chegam a 86%. Em Curitiba, os índices registram uma taxa de ocupação em torno de 60% para o período.

Santa Catarina, com diversos destinos muito procurados no verão, como Florianópolis e a região conhecida como Costa Verde, está com cerca de 90% de ocupação para as festas de final de ano. No Rio Grande do Sul, o cenário é de otimismo. No Réveillon, nos três principais balneários do Estado, as taxas de ocupação devem chegar a 100%, assim como Gramado. Em janeiro, a expectativa é que a ocupação ultrapasse os 85%.

No Norte do País, a expectativa da ABIH-PA é de crescimento de 18% para o Réveillon e de 4% para janeiro, comparados com o ano passado.

“O resultado geral do nosso levantamento indica o que já sabíamos através de nossa interação com as ABIH estaduais e outras lideranças do setor: o Turismo está crescendo em todo país. Isso não e à toa. A retomada da economia está fazendo o brasileiro investir no seu lazer e na realização dos seus sonhos, como por exemplo, conhecer novos lugares e culturas desse imenso país tão cheio de atrativos. Não podemos esquecer também que a liberação dos vistos para americanos, canadenses, japoneses, australianos, chineses e sauditas também incrementou o resultado”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias