Victor Fernandes   |   27/05/2020 16:11

Marriott estenderá folgas e horários reduzidos até outubro

Marriott International divulgou uma carta à sua equipe sobre o impacto financeiro contínuo da pandemia.

Divulgação
Hoje (27), a Marriott International divulgou uma carta à sua equipe falando sobre o impacto financeiro contínuo da pandemia em seus negócios, superando o 11 de setembro e a crise de 2008 combinados, e as medidas que vem aplicando para conter o dano. A empresa, percebendo que levará algum tempo até que a demanda por hospedagem e os níveis de receita por quarto disponível se recuperem, anunciou aos seus associados que as folgas e os horários reduzidos das semanas de trabalho que começaram em abril serão estendidos até 2 de outubro de 2020.

A Marriott também está lançando um programa de transição voluntário para imóveis associados nos Estados Unidos que podem optar por deixar a empresa para buscar outras oportunidades. Programas voluntários similares estão sendo considerados em outras partes do mundo. Dada a expectativa da empresa de que os níveis anteriores de negócios não retornem antes de 2021, a empresa antecipa um número significativo de eliminações de posições acima da propriedade ainda este ano. No momento, a empresa não pode prever quantos associados serão afetados por essas separações ou por quaisquer cobranças resultantes ou economia de custos.

"Advertimos que essas declarações não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a numerosos riscos e incertezas em evolução que talvez não consigamos prever ou avaliar com precisão, incluindo aqueles que identificamos e outros fatores de risco que identificamos em nossos Valores Mobiliários e Câmbio Pedidos da Comissão, incluindo o nosso mais recente relatório trimestral. Os riscos que podem afetar as previsões futuras nesta atualização incluem a duração e o escopo da covid-19, e ações dos governos, empresas e indivíduos em resposta à pandemia", afirmou a Marriott no final da publicação, reforçando a incerteza sobre o período.

Confira o comunicado completo.

Tópicos relacionados