Beatriz Contelli   |   02/06/2020 16:13   |   Atualizada em 02/06/2020 16:14

GPS Hotéis e Resorts reabre na Bahia com novas medidas de saúde

O Grupo realizará testes de covid-19 nos colaboradores, além de reabrir com apenas 50% da capacidade

O Grupo Porto Seguro de Hotéis e Resorts (GPS) voltará a abrir suas portas no dia 01° de agosto. Com as novas medidas de saúde e segurança implementadas pelo hotel, os clientes poderão realizar reservas, com condições especiais, para entradas a partir de agosto deste ano e até julho de 2021.
Divulgação
Os hotéis e resorts do Grupo reabrirão com 50% da capacidade e com procedimentos de higienização mais intensificados
Os hotéis e resorts do Grupo reabrirão com 50% da capacidade e com procedimentos de higienização mais intensificados
Foi criado o “Comitê de Prevenção de Risco”, estabelecendo as medidas a serem adotadas e prevendo mudanças que abrangem todas as áreas dos empreendimentos, com atenção especial aos clientes, mesmo antes do check-in. “Os procedimentos de check-in on-line garantirão o mínimo de contato pessoal desde a chegada. Entre as novas regras, as unidades do GPS inicialmente vão operar com apenas 50% de ocupação da capacidade, incluindo os espaços sociais”, enfatizou o gerente comercial do grupo, Guto Jones.

As malas serão desinfectadas e a temperatura dos hóspedes será checada na entrada. O uso de máscaras será obrigatório durante o período de permanência nas áreas comuns de convivência, onde deverá ser respeitado o distanciamento mínimo exigido pela legislação. Todas as refeições serão servidas em locais amplos, com afastamento das mesas e serviços ajustados para garantir o menor contato possível com os alimentos. Os shows e atividades de lazer serão readequados respeitando o distanciamento social.

Nos espaços para crianças haverá maior limitação do número de participantes e higienização dos equipamentos de forma mais intensa. Também serão disponibilizadas atividades de recreação nas áreas verdes, priorizando atividades ao ar livre. Nas piscinas, a manutenção seguirá os padrões de esterilização e tratamento da água.

O grupo também realizará testes frequentes de covid-19 para os colaboradores, sempre orientados a usar de forma adequada os equipamentos de proteção individual. Todas as mercadorias e insumos passarão por processo de triagem e desinfecção. As acomodações seguirão rigorosos padrões de limpeza e ficarão em quarentena após a saída dos hóspedes. Álcool em gel 70% será disponibilizado em todos os ambientes para clientes e colaboradores.

Tópicos relacionados