Filip Calixto   |   18/02/2021 12:57
Atualizada em 18/02/2021 13:02

Hotelaria carioca anotou 63% de ocupação média no Carnaval

Índices de ocupações durante o Carnaval foram apurados pelo Hotéis Rio


Unsplash
Cerca de 95% dos visitantes que chegaram o destino no período têm procedência do mercado nacional
Cerca de 95% dos visitantes que chegaram o destino no período têm procedência do mercado nacional
O Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro) divulgou hoje (18) o balanço da ocupação hoteleira neste feriado de Carnaval. O destino registrou média de 63% dos quartos ocupados, o qe foi considerado um índice positivo, dada a situação da pandemia, contra 93% no fechamento do ano anterior.

As regiões de Ipanema/Leblon (70%), Leme/Copacabana (64%) e Flamengo/Botafogo (63%) lideraram a preferência dos turistas, com índices acima da média. Outros bairros como Barra/São Conrado/Recreio, com 60% e Centro, com 56%, também tiveram índices considerados satisfatórios.

No período pesquisado, de 12 a 15/02/2021, alguns hotéis chegaram a registrar picos de ocupação de 65% a 80%, com unidades chegando a 100%.

Cerca de 95% dos visitantes têm procedência do mercado nacional, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, o próprio Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

“O balanço positivo da nossa ocupação reflete que, mesmo sem a grande festa de Carnaval, a cidade do Rio, suas belas praias e diversidade de atrativos turísticos foram o que fizeram a diferença para a hotelaria carioca neste ano sem folia”, comenta o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7314 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes