Juliana Monaco   |   08/03/2021 14:35
Atualizada em 08/03/2021 14:36

Fairmont San Jose (EUA) retira e realoca hóspedes após declarar falência

O hotel despejou cerca de 50 hóspedes após declarar falência na última sexta-feira (5)


Reprodução/Fairmont
O hotel entrou com pedido de Chapter 11 e espera reabrir dentro de 60 a 90 dias
O hotel entrou com pedido de Chapter 11 e espera reabrir dentro de 60 a 90 dias
O Fairmont San Jose, localizado na Califórnia (EUA), fechou as portas repentinamente na última sexta-feira (5) após declarar falência e despejou dezenas de pessoas que estavam hospedadas no local, incluindo o time da National Hockey League (NHL). A propriedade transferiu cerca de 50 hóspedes para outros hotéis e pagou por suas hospedagens, de acordo com o portal Miami Herald.

A empresa proprietária do Fairmont Hotel entrou com um pedido de Chapter 11 (recuperação judicial) e espera reabrir dentro de 60 a 90 dias. No entanto, todos os funcionários da propriedade, incluindo gerentes, perderam seus empregos. Estima-se que o Fairmont tenha perdido US$ 18 milhões em 2020 e deverá perder cerca de US$ 20 milhões neste ano.

"Sabemos que, ao dar esse passo difícil, nós voltaremos com um hotel mais vibrante para o benefício de todos em San Jose, incluindo a vitalidade da cidade, das empresas próximas e das convenções no Vale do Silício em um mundo pós-covid", disse o representante do hotel Sam Singer.


*Fonte: Miami Herald

conteúdo original: http://hrld.us/3roYdWK

Tópicos relacionados