Rodrigo Vieira   |   12/05/2021 12:15

Hotéis Opala fecham as portas em Campinas (SP)

Segundo a rede, pandemia não deixou outra escolha a não ser encerrar as operações


Reprodução/Instagram

Após quase 60 anos em operação em Campinas (SP), a rede de hotéis Opala se vê obrigada a encerrar suas operações devido à crise provocada pela pandemia de covid-19.

Em junho de 2020, duas unidades da rede já haviam sido fechadas e, apesar das tentativas de manter o negócio viável, as contas não estão fechando e as perspectivas do setor não colaboram.

Hotel Opala Avenida e Hotel Opala Estação eram os principais empreendimentos da rede.



Leia o comunicado da rede na íntegra:
É com enorme pesar que informamos o encerramento definitivo dos Hotéis Opala no dia 13/05/2021, após quase 60 anos em operação na cidade de Campinas. O encerramento é consequência da pandemia do coronavírus, que desde março de 2020 vem impactando toda economia, mas de forma bem agressiva o setor hoteleiro, que vem tendo sua ocupação praticamente zerada durante todos esses meses.
Em junho de 2020, fizemos o encerramento de dois hotéis da rede e estamos desde então tentando manter o negócio aberto, o que não se mostrou mais possível diante da total falta de perspectivas e retomada do cenário econômico, especialmente no setor de Turismo e hoteleiro.

Gostaríamos de agradecer muito aos atuais colaboradores da empresa, que foram comunicados na data de hoje. Agradecemos também aos ex-colaboradores, clientes/hóspedes, fornecedores e a todos que fizeram parte dessa bonita história. Estimamos que, nessas seis décadas, mais de dois milhões de pessoas tenham se hospedado conosco.

OBRIGADO A TODOS QUE FIZERAM PARTE"

Tópicos relacionados