Filip Calixto   |   07/07/2021 14:59
Atualizada em 07/07/2021 15:04

Hotelaria da Grande Vitória tem alta na ocupação no 2º trimestre

O Observatório do Turismo estadual mostra a recuperação da hotelaria no Espírito Santo

A hotelaria das cidades de Vitória, Vila Velha e Serra, na região metropolitana da capital capixaba, já começam a dar os primeiros indícios de recuperação depois do impacto gerado pela pandemia. Dados apurados pelo Observatório do Turismo da região mostram que, no segundo trimestre do ano, os meios de hospedagem das três cidades tiveram alta nos índices de ocupação. Na comparação com o mesmo período no ano passado, o principal destaque foram os hotéis de Serra, que tiveram aumento de 473% na ocupação média em abril, maio e junho.

PANROTAS / Emerson Souza
A taxa de ocupação da hotelaria de Vitória cresceu 186% na comparação entre junho deste ano e junho do ano passado
A taxa de ocupação da hotelaria de Vitória cresceu 186% na comparação entre junho deste ano e junho do ano passado
O observatório avalia que o resultado é consequência da diminuição de casos de covid-19 no Estado e da evolução do processo de vacinação. “Acreditamos que a cada nova pesquisa os números refletirão a retomada da economia do Turismo, o que é muito positivo e animador para o setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Em Vitória, na comparação do mês de junho do ano passado com o mesmo período de 2021, houve crescimento positivo na taxa de ocupação hoteleira superior a 186%. Em abril deste ano, foi registrado 29,4% de ocupação nos meios de hospedagem, na capital. Maio apresentou 45,9% na taxa de ocupação e o resultado do mês de junho demonstra crescimento igual a 54,1%.

Da mesma forma, o município de Vila Velha revela crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53,0%.

O acompanhamento da taxa de ocupação hoteleira é resultado de uma parceria entre a Setur (Secretaria Estadual de Turismo), ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo) e a Prefeitura de Vitória.

Tópicos relacionados