Hotel 10 Itajaí oferece posto de recarga para carros elétricos

|


Divulgação/Hotel 10
Ponto de recarga integra o corredor elétrico catarinense em um dos eixos viários do Sul do Brasil
Ponto de recarga integra o corredor elétrico catarinense em um dos eixos viários do Sul do Brasil
O Hotel 10 de Itajaí, localizado em Itajaí (SC), agora oferece uma estação de carregamento para veículos elétricos. Construído com tecnologia da multinacional WEG, o ponto de recarga tem potência de 22kW e conector universal tipo 2, compatível com todos os modelos europeus para carros 100% elétricos e veículos híbridos com sistema plug-in.

A iniciativa é fruto do projeto sustentável da Rede Hotel 10 que visa investir em práticas ambientais responsáveis. A implementação da estação de carregamento para veículos elétricos é a mais recente de suas ações, pois todos os hotéis já operam com coletores de água da chuva para utilização nos WCs, coleta seletiva de lixo, energia solar, aquecimento de água com bomba de calor, lâmpadas econômicas e uso de papel reciclado para fins operacionais.

Vale ressaltar que desde 2020, Santa Catarina possui um corredor equipado com postos para carros elétricos. De Norte à Sul, a rede de abastecimento acompanha a linha do litoral e permite que motoristas trafeguem por mais de 300 km com a garantia de encontrar pontos de recarga funcionais ao longo do trajeto. Agora, com a unidade de recarga no Hotel 10 Itajaí, o turista ganha uma alternativa próxima à rodovia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA