Filip Calixto   |   17/03/2022 10:40

IHG também suspende investimentos em destinos na Rússia

Medida do grupo é similar à postura adotada por outras redes internacionais no país

Unsplash/Egor Filin
O IHG entrou para a lista de companhias hoteleiras que suspenderam investimentos em cidades russas
O IHG entrou para a lista de companhias hoteleiras que suspenderam investimentos em cidades russas
O IHG (InterContinental Hotels Group) se uniu a outras redes hoteleiras internacionais e suspendeu novos investimentos em cidades russas. A medida foi oficializada pela empresa num comunicado oficial que também determinou o fechamento dos escritórios da companhia naquele país. A deliberação vem em resposta ao cenário de conflito deflagrado depois que o exército da Rússia invadiu cidades ucranianas, num conflito que já dura três semanas.

"Temos contratos de gestão ou franquia de longo prazo com empresas terceirizadas independentes que são proprietárias dos hotéis na Rússia. À luz da guerra na Ucrânia, estamos suspendendo futuros investimentos, atividades de desenvolvimento e abertura de novos hotéis na Rússia. Também estamos fechando nosso escritório corporativo em Moscou, mas continuaremos apoiando nossos colegas", informou a direção da companhia em nota.

A empresa reforça que manterá funcionando os hotéis já inaugurados e dará todo suporte aos parceiros e colaboradores dessas propriedades.

"Estamos profundamente entristecidos e chocados com a guerra na Ucrânia e nossos pensamentos continuam com todos aqueles impactados por esses eventos horríveis. O IHG tem o compromisso de cuidar das pessoas e comunidades onde estamos presentes em todo o mundo", comenta ainda a rede acrescentando que também trabalha com parceiros para abrigar os refugiados da Ucrânia em hotéis distribuídos pelos países vizinhos.

Pelas mesmas razões, outras companhias importantes do mercado de hospedagem, como Accor, Marriott, Hilton e Hyatt, também suspenderam investimentos e planos de expansão em território russo.

Tópicos relacionados