Beatrice Teizen   |   06/04/2022 13:46
Atualizada em 27/05/2022 11:18

Na WTM, Iberostar fala sobre retomada e aberturas de hotéis

Grupo comemora sua volta às feiras como um momento para reforçar parcerias

A Iberostar comemora sua volta às feiras como um momento para reforçar parcerias e contar sobre as novidades que o grupo vem desenvolvendo. No último semestre, a rede abriu novos hotéis em Cuba e Peru, reabriu seu hotel de Nova York, fechado em função da pandemia, e redesenhou sua maneira de fazer casamentos no México e Caribe.

PANROTAS / Emerson Souza
Orlando Giglio, do Iberostar
Orlando Giglio, do Iberostar
“É com grande satisfação que vemos o setor de Turismo retomar suas atividades no Brasil e no mundo e, com isso, estarmos juntos novamente na WTM Latin America em nosso estande é ótimo”, comemora o diretor para Brasil do grupo, Orlando Giglio.

O destaque fica para a inauguração de um novo hotel cinco estrelas localizado à beira-mar, em outubro de 2021, no bairro de Miraflores, em Lima (Peru). O Iberostar Selection Miraflores é o primeiro hotel livre de plásticos de uso único na capital peruana, reforçando o movimento da rede no Turismo sustentável. No fim de dezembro, foi inaugurado também o Coral Level no Iberostar Selection Esmeralda, na ilha de Cayo Cruz, em Cuba. Para completar as aberturas, em fevereiro desse ano, o Iberostar 70 Park Avenue, em Nova York, foi reaberto.

O grupo também redefiniu sua oferta de casamentos. Apresentado como Weddings By Iberostar, as Imagined By You, o novo programa de casamentos e lua de mel, projetado para os hotéis no México, República Dominicana e Jamaica, tem o objetivo de enriquecer a experiência e promover a sustentabilidade.

A empresa decidiu eliminar os pacotes de casamento mantidos por outras redes de hotéis e oferecer uma oferta mais personalizada, em vez de proporcionar uma experiência fechada. São os casamentos sem pacotes pré-definidos, o Weddings Unpacked. Já com o Ever Green Weddings, é possível organizar celebrações com uma pegada de carbono neutra. Outro destaque é o Wedding Week, que proporciona aos noivos e seus convidados aproveitar por mais tempo a estada, estendendo a experiência por mais dias com um roteiro personalizado para cada grupo. Os casais também podem desfrutar da experiência romântica do Iberostar com as opções para Pedidos de Casamento e Luas de Mel.

RETOMADA
O diretor de Distribuição Américas, Mark Nueschen, está no País pela ocasião da WTM e vê com otimismo o crescimento do mercado América Latina. “A retomada é visível e muito importante para todo o mercado. Para a América Latina, observamos um crescimento das vendas da Argentina em 2022, em relação a 2019, com destaque para os destinos da República Dominicana, com aumento de 24%, e dos hotéis no México, com 22%.

“Vimos nosso navio-hotel na Amazônia, que tinha mais de 50% de passageiros estrangeiros, retomar as atividades com público 100% nacional. Porém, já começamos a observar a chegada de turistas estrangeiros em nossos hotéis e as duas unidades na Praia do Forte seguem com ocupação acima de 85%. As pessoas estão reservando suas férias com muito mais antecedência. Já temos alta ocupação para férias de julho, por exemplo", conta o diretor de Operações Brasil, Ramón Girón.

O grupo investirá, neste ano, US$ 60 mil para renovar o clube de praia do Star Prestige no Iberostar Selection Praia do Forte. As vendas desse serviço que a rede oferece para quem quer se sentir mais exclusivo dobraram, se comparado a 2019. Foram inaugurados recentemente dois restaurantes especialidades, um italiano no Iberostar Bahia e um Mexicano no Iberostar Selection Praia do Forte.



Tópicos relacionados