Antonio R. Rocha   |   31/05/2022 18:41
Atualizada em 31/05/2022 18:48

Presidente da ABIH-RN vê retrocesso na ocupação da hotelaria potiguar

Números da ABIH estadual mostram taxa de ocupação baixa para a média histórica do período


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Em maio, a ocupação média dos hotéis da cidade ficou em 38,4%
Em maio, a ocupação média dos hotéis da cidade ficou em 38,4%
A ABIH-RN realizou uma nova pesquisa entre seus associados e constatou que a ocupação em Natal vem sofrendo um declínio. Os números são surpreendentemente baixos.

Em maio deste ano a rede hoteleira teve ocupação de 38,4% que, se comparada com o mesmo mês em 2019, antes da pandemia, aponta para uma queda de 11,7%. Já em relação a 2021, a hotelaria teve uma pequena melhora, atingindo 12% a mais dos leitos ocupados em maio.

Para o presidente da ABIH-RH, Abdon Gosson, os hoteleiros estão preocupados. “Estamos vivendo uma estagnação no setor. Ou melhor, um retrocesso. Os turistas não estão chegando e isso afeta diretamente a renda de centenas de potiguares. As passagens aéreas com destino a Natal possuem as tarifas mais caras do Nordeste, o que prejudica drasticamente o turismo local. O momento é extremamente difícil para o setor”, disse Gosson.

Segundo ainda o presidente, a entidade vem buscando parcerias com o setor público-privado para encontrar soluções. Além disso, comenta, a associação desenvolve ações de divulgação do destino, entre outras estratégias de marketing e captação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Colaboração para o Portal PANROTAS

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!