Beatrice Teizen   |   26/10/2022 15:36
Atualizada em 26/10/2022 15:37

"Agentes vendem nossos produtos com paixão", diz Palladium

Palladium Hotel Group fala sobre resultados de 2022 e importância do profissional de Turismo para o grupo

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – Planejando finalizar o ano com uma receita global total de US$ 800 milhões, o Palladium Hotel Group espera também por um ano recorde para o grupo. O pós-pandemia é real e positivo, as pessoas voltaram a viajar, mesmo que com características um pouco diferentes: segundo o CEO do PHG, Jesus Sobrino, os resultados de 2022 mostram menos ocupação, mas mais preço.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Jesus Sobrino, CEO, Abel Matutes Prats, presidente, e Sergio Zertuches, diretor corporativo de Marketing e Vendas do Palladium Hotel Group
Jesus Sobrino, CEO, Abel Matutes Prats, presidente, e Sergio Zertuches, diretor corporativo de Marketing e Vendas do Palladium Hotel Group
Os resorts das marcas do grupo na América Latina encerrarão este ano com um crescimento de 6% em comparação com 2019, mostrando a resiliência da região e a procura cada vez maior dos viajantes após este período sem viajar. Os dados foram revelados durante a 5ª edição do Best Partners, que aconteceu nesta terça-feira (25), no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com nossos resultados. No início do ano, quando participamos da Fitur, em Madri, nosso objetivo era superar os números de 2019. Naquele mês (janeiro), estávamos imersos na variante ômicron, logo em seguida veio a guerra na Ucrânia, o que trouxe muita incerteza para os primeiros três meses, que não foram muito bons e que são muito importantes para a performance do ano todo. Mas nos recuperamos muito bem a partir de abril e diante. E pretendemos encerrar o último trimestre do ano muito acima de 2019”, conta o diretor corporativo de Marketing e Vendas do grupo, Sérgio Zertuches.

IMPORTÂNCIA DOS AGENTES E DAS OPERADORAS
O Palladium Hotel Group ressaltou também a importância do agente de viagens e do operador na venda dos produtos do grupo. Estes profissionais, que são grandes parceiros – por isso, inclusive, a realização deste encontro na Bahia pela quinta vez –, são quem comercializam os resorts da empresa com riqueza de detalhes e informações.

“Para um cliente que reserva de maneira direta é impossível que a página na internet mostre a ele com a mesma paixão e conhecimento tudo sobre um destino ou um de nossos produtos como um agente. Por isso eles têm tanta importância para nós, porque eles são verdadeiros consultores e especialistas dos nossos produtos e marcas”, explica Zertuches.

Um exemplo dessa relevância é que o grupo está trabalhando para relançar seu programa de fidelidade B2B, voltado aos agentes de viagens, o Palladium Connect, lançando na América do Sul em 2016. Com 40 mil profissionais cadastrados, o relançamento contará com uma série de melhorias.

ALIANÇA COM A WYNDHAM
Anunciada em julho, a aliança estratégica entre o Grupo Palladium e a Wyndham Hotels & Resorts visa distribuir o Grand Palladium Imbassaí e mais 13 propriedades all-inclusive da rede espanhola localizadas no Caribe. Elas terão a bandeira Registry Collection, pertencente à empresa norte-americana de franquia de hotéis.

“Nossa intenção é seguir crescendo no mercado latino-americano e esta aliança representa para nós um canal a mais de distribuição. Wyndham tem mais de 95 milhões de clientes em seu programa de fidelidade e, pertencendo ao seu portfólio, seremos capazes de ter acesso a esses hóspedes. Outro ponto importante é que, agora como companhia operadora e gestora de ativos e de hotéis, com essa parceria melhoramos nossa proposta de valos aos donos de hotéis, mostrando que Palladium é a melhor opção para eles operarem suas propriedades. Porque estamos oferecendo um know how de uma empresa espanhola com 50 anos de experiência, expert em gerenciar resorts all inclusive, que se complementa com a capacidade global de distribuição no mercado americano”, diz o diretor corporativo.

Ele explica ainda que um dos objetivos deste acordo é criar uma combinação para que os donos de hotéis tenham confiança em investir em uma marca Palladium. Além disso, é uma estratégia que permite ao grupo seguir crescendo em destinos que não está hoje e que são importantes para o planejamento de expansão da companhia.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group

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