Filip Calixto   |   28/12/2022 11:48   |   Atualizada em 28/12/2022 12:01

Botanique Hotel deixa de ser Six Senses e passa a ter gestão própria

O Botanique Hotel & Spa terá gestão própria e não mais será Six Senses


Divulgação/André Klotz
Decisão resulta de comum acordo com a  rede Six Senses e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023
Decisão resulta de comum acordo com a rede Six Senses e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023
Marca internacional e conhecida por sua oferta de luxo em hotelaria, a Six Senses não estará mais presente na operação do Botanique Hotel, em Campos do Jordão (SP). A partir de 1º de janeiro de 2023, o empreendimento passará a ser gerido integralmente e de forma independente pela Botanique Hotel Gourmand S/A, que é o grupo proprietário do empreendimento. A decisão de não mais trabalhar com a marca internacional foi comunicada hoje (28) depois de um acerto de comum acordo com a rede Six Senses.

"Nada muda em relação aos padrões de qualidade e excelência de atendimento e serviços, características genuínas e intrínsecas no conceito do Botanique Hotel & Spa desde o início das suas operações", garantiu a empresa proprietária, em comunicado.

Os administradores explicam que A opção pela gestão independente é o ponto de partida para a retomada do projeto traçado pelo grupo de investidores quando da aquisição da propriedade, em que se incluem planos de expansão da marca Botanique para além da Serra da Mantiqueira, onde o hotel marcou-se como referência de luxo, bem estar e práticas de sustentabilidade.

"Paralelamente à prospecção de novos destinos, investimentos serão concentrados na renovação do Botanique Mantiqueira e no resgate da identidade original evidenciada nos preceitos de brasilidade que o colocaram na vanguarda da hotelaria de luxo nacional", dizem os representantes do grupo.

Divulgação/André Klotz
O hotel permanecerá fechado de 10 de janeiro a 15 de março, período em que fará as reformas e melhorias previstas pelo novo grupo de gestores
O hotel permanecerá fechado de 10 de janeiro a 15 de março, período em que fará as reformas e melhorias previstas pelo novo grupo de gestores
Dentro desse objetivo estipulado, o grupo destaca, ainda, o propósito de captar uma fatia maior do mercado internacional, por meio de estratégias de marketing e vendas, e da participação ativa dos seus executivos nos principais eventos e feiras de turismo, dentro e fora do Brasil.

"Todos os hóspedes com reservas mantidas além de 31 de dezembro deste ano serão contatados pelas equipes do Six Senses e do Botanique com atualizações e orientações sobre a política praticada", afirmam os gestores.

O hotel permanecerá fechado de 10 de janeiro a 15 de março, período em que fará as reformas e melhorias previstas pelo novo grupo de gestores.

Tópicos relacionados