Victor Fernandes   |   19/01/2023 17:13

Meliá registra trimestres recordes e busca crescer mais em 2023

Grupo anunciou duas novas marcas: Zel, com o tenista Rafael Nadal, e Falcons, com parque temático

PANROTAS / Victor Fernandes
Fernando Gagliardi e Manuel Reigo, da Meliá Hotels International
Fernando Gagliardi e Manuel Reigo, da Meliá Hotels International
MADRI - A Meliá Hotels International registrou seus dois melhores trimestres da história na segunda metade de 2022 e busca consolidar seu crescimento em 2023. Foi o que Manuel Riego, VP de Marketing e Distribuição da rede, afirmou ao Portal PANROTAS durante a Fitur 2023. Para tanto, o grupo já anunciou a criação de duas marcas: Zel, em parceria com o tenista Rafael Nadal, e Falcon's, que combina hotel e parque temático no Caribe.

"2022 começou muito complicado com a ômicron e estávamos pessimistas, mas o mercado se recuperou de uma maneira muito forte e acabamos o ano melhor do que esperávamos. O terceiro e o quarto trimestre de 2022 foram os melhores meses da história da companhia. Conseguimos renovar produtos, digitalizar processos e alcançamos os clientes de maneira mais eficiente. Clientes que pagaram tarifas melhores, nos permitindo trabalhar melhor", explicou Riego.

Em 2023, Riego espera resultados ainda mais positivos com a consolidação da rede. "Estamos vendo que os canais diretos estão funcionando muito bem, as reservas estão 30% acima do que em 2019, e os segmento de Mice e eventos estão se recuperando bem. Temos números muito bons, seguimos em crescimento de preço, com 20% acima de 2019, e estamos otimistas de que será um ano muito importante para a consolidação da rede", completou o executivo.

Entre as principais novidades da Meliá, estão:
  • O site melia.com, que prioriza o mobile e permite reservas por atributos. "Site teve boa aceitação e providenciou um crescimento de 15% nas reservas", disse Riego;
  • Novo programa Meliá Escapes, que permite reservas de hotéis, voos, transfers e atividades, e está vinculado ao Meliá Rewards;
  • Lançamento da marca Falcons no Caribe combinando experiência hoteleira e parque de atrações (Katmandu Park) em Punta Cana;
  • Parceria com Rafael Nadal para nova marca Zel com primeiro hotel em Mallorca. "A ideia é levar o mediterrâneo a várias partes do mundo com hotéis 4 estrelas", explicou Riego;
  • Reforço da área de sustentabilidade, com o primeiro hotel da rede 100% sem emissões: o Gran Melia Villa Le Blanc, em Mallorca, na Espanha;
  • Conquista de mercado no Vietnã, se tornando a "cadeia hoteleira mais proeminente no país", segundo Riego.

FALCONS RESORT

O Falcon's Resort by Meliá & Katmandu Park foi a principal novidade anunciada pela rede durante a feira Fitur. "Resortainment" foi a palavra criada pela rede para atribuir à novidade, já que a marca pretende combinar as experiências de resort, com all inclusive, praias e piscina, com a experiência de entretenimento de um micro parque temático com nove atrações que permitirá uma "experiência mais intimista" a apenas três minutos do resort.


O Portal PANROTAS é media partner da Fitur 2023 e viaja a convite do evento com proteção GTA, incluindo cobertura para covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS