Beatrice Teizen   |   14/03/2023 18:31
Atualizada em 14/03/2023 18:32

Omnibees revela comportamento de compra na hotelaria; confira

Pesquisa foi apresentada com exclusividade no palco do Fórum PANROTAS 2023

Pesquisa da Omnibees foi apresentada com exclusividade no palco do Fórum PANROTAS 2023
Pesquisa da Omnibees foi apresentada com exclusividade no palco do Fórum PANROTAS 2023
Durante o Fórum PANROTAS 2023, na semana passada, a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patricia Thomas, trouxe ao palco, com exclusividade, uma pesquisa sobre o cenário da hotelaria no Brasil.

Além de apontar que o uso do cartão de crédito está crescendo na hotelaria corporativa e revelar os destinos mais buscados na plataforma Omnibees, a pesquisa também mostra o comportamento de compra tanto do corporativo quanto do lazer entre os anos 2019 e 2022.

No lazer, em 2019, pré-pandemia, a antecedência de compra foi de 28 dias, com uma taxa de cancelamento de 25,17% e média de diárias de 2,52 dias. No ano seguinte, quando surgiu a covid-19, a porcentagem de cancelamento foi a maior vista no período: 36,33%.

No ano passado, com uma taxa de cancelamento de 23,6%, a média de diárias registrada foi de 2,58 dias, com uma antecedência de 33 para realizar as reservas.

Já no corporativo, a antecedência para comprar uma viagem é tradicionalmente menor. Em 2019, ela foi de 12 dias, com uma taxa de cancelamento de 14,4% e 2,24 dias de média de diárias. Em 2020, quando as viagens a negócios paralisaram, o cancelamento registrado foi de 22,74%.

Confira nos gráficos abaixo os dados completos. Para acessar o estudo inteiro, clique aqui.



Tópicos relacionados