Movida

Laura Enchioglo   |   28/04/2023 15:57

HotéisRio comemora aprovação da MP do Perse

Medida visa estabelecer socorro financeiro para hotéis e eventos prejudicados pela pandemia de covid-19

Divulgação
Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO
Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO
A hotelaria carioca, por meio da HotéisRIO, comemorou esta semana a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 1147/2022 do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado para estabelecer socorro financeiro ao setor de eventos e a hotéis, prejudicados pela pandemia de covid-19.

O presidente da HotéisRio, Alfredo Lopes, ressaltou o bom resultado e os potenciais benefícios. “Essa decisão é extremamente importante para o setor hoteleiro, que precisa de um alento para se recuperar da pandemia. É resultado de uma articulação do segmento, que se movimentou junto aos parlamentares para obter essa decisão favorável”, disse.

Outra boa notícia, segundo a hotelaria, é o benefício que o texto da MP proporciona ao setor aéreo, que reduz a 0% a contribuição para o Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que incidem sobre as receitas do transporte aéreo de passageiros. “É um primeiro passo para a recuperação do setor de aviação, que certamente trará bons impactos para a hotelaria. Mas é preciso fazer mais, atrair mais voos para nosso estado, em especial voos internacionais”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias