Da Redação   |   04/05/2023 11:39
Atualizada em 04/05/2023 11:52

Grupo Maksoud está de volta à hotelaria

Empresa do CEO Henry Maksoud presta consultoria a empreendimentos e tem projetos no Exterior

Divulgação
O Maksoud Plaza fechou no final de 2021 e desde então vem equalizando sua situação financeira
O Maksoud Plaza fechou no final de 2021 e desde então vem equalizando sua situação financeira
O Grupo Maksoud está de volta à hotelaria. A empresa garante que reduziu e equacionou o pagamento de todas suas dívidas após um "bem-sucedido processo de recuperação judicial". De acordo com o grupo, esses débitos eram de empresas extintas do conglomerado, não dedicadas à operação de hotéis. Seu principal empreendimento era o icônico Maksoud Plaza, na capital paulista, fechado em dezembro de 2021, após mais de 40 anos de atividade.

Agora, em comunicado, o Grupo Maksoud atesta que se reestruturou e "vive momento de renascimento". Em princípio, a empresa atua em consultoria em gestão hoteleira, com três hotéis como clientes: dois deles em São Paulo e um resort em Muro Alto (PE).

Além disso, o Maksoud já está participando de dois processos concorrenciais no Brasil (Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Se o Grupo for vencedor nestas concorrências, hotéis voltarão a usar a marca licenciada Maksoud. E a empresa ainda poderá ser a operadora de algum destes hotéis, aponta o CEO do grupo, Henry Maksoud. Segundo ele, esses negócios vinham acontecendo antes mesmo do lançamento da nova empresa, uma demonstração de força e credibilidade, em sua opinião.

PROJETOS NO EXTERIOR
Além destes processos concorrenciais, o Grupo Maksoud garante que participa de um projeto de hotel em Miami, em parceria com um grupo norte-americano detentor de 15 hotéis nos Estados Unidos (Flórida e Nova York).

"Envolve, além do licenciamento da marca, a possibilidade de o Grupo Maksoud ser sócio do empreendimento, desde que consiga trazer investidores em um determinado percentual do orçamento previsto para o hotel", aponta a empresa. "Esta captação de investidores já está em curso. Outra negociação envolve o uso da marca Maksoud e a operação de um hotel boutique e um hotel resort em Itu (SP)."


FRANK BAR DE VOLTA
O Frank Bar, que estava intimamente ligado à marca Maksoud e funcionava nas dependências do hotel, também voltará a receber clientes em breve, mas fora do meio de hospedagem.

O bar retorna à lista de opções paulistanas em junho, em um estabelecimento no bairro do Itaim Bibi. Será a primeira unidade do Frank Bar em sistema de franquia.

A volta é viabilizada por meio de uma parceria com o grupo PHD, que também é responsável por restaurantes conhecidos na cidade, como Antonella Malson, Pippo Limone, Aragon Espírito Ibérico e o Tetto Rooftop, além da balada Disco. "Com a marca e o serviço consagrados do Frank, queremos unir uma experiência clássica e contemporânea ao mesmo tempo", diz o CEO do Grupo PHD, Marco Bordon. "E a nossa parceria com o Grupo Maksoud não para por aí. Queremos levar a marca e assinatura do Frank para outras cidades e hotéis de luxo pelo Brasil", acrescenta Bordon.

Ainda não está definido se na retomada do hotel o Frank Bar voltará a ser uma das opções do estabelecimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11143 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS