Laura Enchioglo   |   11/05/2023 15:25
Atualizada em 11/05/2023 15:34

Hotelaria comemora escolha do Rio como sede do encontro do G20

Para HotéisRIO, cidade mantém sua imagem de protagonista global da cena turística


Divulgação
Alfredo Lopes, presidente da HotéisRio
Alfredo Lopes, presidente da HotéisRio

A notícia de que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede da cúpula do G20 em 2024 foi comemorada pela hotelaria carioca. Para o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, a escolha demonstra que a cidade mantém sua imagem de protagonista global da cena turística, com capacidade para acolher com conforto e segurança essas delegações.
“Vamos receber no parque hoteleiro mais moderno do Brasil ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais de 19 países e da União Europeia que, juntos, representam cerca de 80% de toda a economia global”, diz Lopes.
O encontro, previsto para novembro, reunirá chefes de Estado das 20 maiores economias do mundo mais representantes de 10 nações convidadas. A expectativa da HoteisRio é que os bons resultados não se limitem ao período em que os representantes estarão no cidade, já que antes há a vinda de diversas delegações para preparar o encontro.

“Eventos como esse atraem a atenção do mundo e projetam uma imagem positiva de nossa cidade. Isso demonstra a importância de um calendário de eventos para a atividade hoteleira e para o turismo em geral, com impactos nos setores de comércio, shoppings, bares e restaurantes, além de elevar a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, comemora o presidente do HotéisRio.

Tópicos relacionados