Victor Fernandes   |   17/10/2023 17:36

Choice Hotels propõe adquirir Wyndham Hotels por US$ 9,8 bilhões

Oferta pela Wyndham seria de US$ 90 por ação, em uma mistura de dinheiro e ações


Divulgação
Choice tornou oferta pública para não perder atenção da Wyndham
Choice tornou oferta pública para não perder atenção da Wyndham

A Choice Hotels International apresentou uma proposta para adquirir a Wyndham Hotels & Resorts, com a transação potencial avaliada em aproximadamente US$ 9,8 bilhões. A Choice Hotels disse que optou por tornar pública a sua proposta depois que a Wyndham decidiu “desligar-se” das negociações anteriores que se estenderam ao longo dos últimos seis meses. Com informações do portal Travel Weekly.

“Embora tivéssemos preferido continuar as discussões com a Wyndham em privado, devido à sua relutância em prosseguir, sentimos que há muito valor para os franqueados, acionistas, associados e hóspedes de ambas as empresas para não continuar buscando esta transação”, disse o CEO da Choice Hotels, Patrick Pacious. "É importante ressaltar que continuamos convencidos dos muitos benefícios da combinação e da nossa capacidade de completá-la."

Pacious acrescentou que uma aquisição da Wyndham “aceleraria significativamente a estratégia de crescimento orgânico de longo prazo da Choice e da Wyndham”. A Choice Hotels divulgou detalhes adicionais sobre as vantagens potenciais do acordo proposto por meio de um site.

O portfólio de 22 marcas da Choice atua principalmente nas faixas de preço econômico, médio e médio alto; as marcas incluem as bandeiras Comfort, Sleep Inn, Quality Inn, Clarion, Rodeway Inn e EconoLodge. A empresa também é forte no espaço para estadas prolongadas, com MainStay Suites, WoodSpring Suites, Suburban Studios e Everhome Suites.

Já o portfólio de 24 marcas da Wyndham tem bastante sobreposição de categorias com a Choice. Suas marcas estão posicionadas em economia, midscale e midscale superior e incluem Days Inn, Super 8, Travelodge, Ramada, La Quinta e Wyndham Garden, bem como em estadas prolongadas com Hawthorn Suites e Echo Suites. A empresa também está presente no espaço de marcas de luxo, com seus hotéis Registry Collection. No segmento de luxo, possui a marca Vienna House, centrada na Europa, bem como o conceito all inclusive Wyndham Alltra.

A Choice adquiriu no ano passado o Radisson Hotel Group Americas por US$ 675 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS