Karina Cedeño   |   16/10/2023 10:44
Atualizada em 16/10/2023 10:46

Nannai inaugura instituto Iannan para capacitar jovens no Turismo

Comunidade do entorno do resort em Ipojuca (PE) poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade


Divulgação
Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40
Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40

O Nannai inaugura neste mês o Iannan (anagrama do nome do hotel e abreviação para Instituto Amigos do Nannai), instituto de capacitação profissional para jovens entre 18 e 21 anos da região de Ipojuca, município a 50 quilômetros de Recife (PE). Com isso, a comunidade do entorno do Nannai Muro Alto poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade já aplicados pelos colaboradores da rede hoteleira, como o bem receber.

Confira o cronograma dos treinamentos:

  • Como ponto de partida, o Instituto Amigos da Nannai realiza o curso “Módulo Básico”, composto pelas disciplinas “Funcionamento e categorias hoteleiras”, “Comunicação, Reflexões numéricas”, “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Atendimento” e “Postura e Apresentação”. As aulas são ministradas por três horas em dois dias por semana. A duração do curso é de dois meses;
  • Concluída a etapa inicial, o estudante pode escolher um dos outros quatro módulos profissionalizantes em hotelaria, entre: “Hospitalidade”, “Restauração”, “Manutenção” ou “Recepção e Reservas”. Neste caso, o tempo de duração varia entre um e dois meses, com aulas duas vezes e três horas de duração;
  • Após o término dos cursos, os alunos podem fazer parte tanto do banco de talentos do Hotel Nannai, como também da cadeia hoteleira de Ipojuca e região – e terão os computadores do Iannan disponíveis para elaboração de seus currículos e preenchimento de cadastros de oportunidades de emprego. Além da profissionalização no setor, o Iannan também terá workshops frequentes, como “Noções de Design”, “Emprego e Carreira”, “Storytelling – a arte de contar histórias”, entre outros.


“Nós queremos compartilhar o ‘jeito Nannai de encantar’, nos consolidando como uma instituição parceira da comunidade local”, comenta Paulo Amaral, gerente geral do Nannai e conselheiro no Iannan.

É ele quem explica o objetivo do instituto, que em curto prazo pretende ser uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, destaca.

Neste momento, o funcionamento do Iannan é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp, também disponível neste link. São 17 vagas disponíveis por turma.

Tópicos relacionados