Karina Cedeño   |   20/03/2024 17:24   |   Atualizada em 20/03/2024 18:39

Gramado foi único destino no lazer com queda na tarifa média em 2023

Dado foi levantado por estudo da Omnibees apresentado durante o Fórum PANROTAS 2024

PANROTAS/Gute Garbelotto
Patricia Thomas, da Omnibees
Patricia Thomas, da Omnibees

Estudo da Omnibees divulgado durante o Fórum PANROTAS 2024, apresentado pela diretora de Vendas Corporativas da empresa, Patricia Thomas, revelou que Gramado, na Serra Gaúcha, foi o único destino de lazer do levantamento que registrou queda na tarifa média.

Além do ranking dos dez destinos mais buscados a lazer em 2023, a Omnibees mostrou que, entre os dez principais que encabeçam a lista, Gramado apresentou uma redução de 3% na tarifa média.

Ao mesmo tempo, o destino no Rio Grande do Sul foi o segundo com a maior alta de número de room nights (+22%), ficando atrás apenas de Búzios, no Rio de Janeiro, que registrou 33% no ano passado.

Reprodução/Omnibees

Natal, por sua vez, foi o único destino da lista que registrou queda (de 2%) no número de room nights no ano passado. Já o Rio de Janeiro encabeça a lista de destinos mais buscados na Omnibees no segmento de lazer em 2023, com aumento de 13% no número de room nights, seguido por Gramado (+22%) e Maceió (+16%).

No corporativo:

  • No corporativo, todos os destinos listados registraram alta no número de room nights e também na tarifa média em 2023, no comparado ao ano anterior;
  • São Paulo domina o ranking de destinos mais buscados na Omnibees no corporativo, mas o Rio de Janeiro, que vem em segundo lugar, foi o que registrou a maior alta no número de room nights (+31%). Já no que se refere à tarifa média, Brasília foi o destino que registrou o maior aumento, de 36%.
Reprodução/Omnibees
Omnibees
Omnibees


Tópicos relacionados