Laura Enchioglo   |   18/03/2024 18:04

HotéisRio lança cursos de formação para hotelaria; saiba mais

Parceria oferecerá opções para atuação no segmento, de posições operacionais a cargos de liderança


Divulgação
As aulas, com início previsto para abril, terão três formatos – presenciais, in company e on-line ao vivo
As aulas, com início previsto para abril, terão três formatos – presenciais, in company e on-line ao vivo

A partir de agora, candidatos a ingressar no mercado hoteleiro e profissionais do mercado poderão contar com os cursos da Escola de Hoteleiros by HotéisRio, parceria entre HotéisRio e Escola de Hoteleiros. A parceria oferecerá cursos para atuação no segmento, de posições operacionais a cargos de liderança.

A Escola de Hoteleiros by HotéisRio tem como objetivo proporcionar formação profissional para o segmento. Os cursos abrangem cargos operacionais (equipes de base, como garçons, camareiras e recepcionistas, entre outros), táticos (médias lideranças, como chefes de recepção ou supervisores de andares) e estratégicos (gerentes e subgerentes, entre outros). Os alunos contarão com material de apoio e ferramentas de gestão para aplicabilidade imediata após a formação, assim como um certificado digital de conclusão do curso.

As aulas, com início previsto para abril, terão três formatos – presenciais, in company e on-line ao vivo. De acordo com Daniela Falcão, uma das professoras da Escola de Hoteleiros, as cargas horárias vão variar de oito a 16 horas. “Nosso corpo docente é formado por profissionais experientes e atuantes, o que faz com que as aulas tenham um conteúdo muito prático, verdadeiras imersões. Alguns, como os de camareira e garçom, têm uma parte técnica, outros contam com exercícios e estudos de cases. A ideia é que o candidato faça os cursos e ingresse no mercado”, afirma.

Tópicos relacionados